Sesc Verão 2018 oferece atividades físicas e esportivas | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Sesc Verão 2018 oferece atividades físicas e esportivas


26 de dezembro de 2017 às 13:34
Por vanessa
Dentre as modalidades estão pedalada, natação e beach tênis; as inscrições começam no dia 2 de janeiro


Com o objetivo de mobilizar a população para adquirir  hábitos saudáveis  e que combatam a inatividade e o sedentarismo, o Sesc abre o ano de 2018 com a 23ª edição do Sesc Verão, oferecendo diversas alternativas de exercícios físicos e esportivos. Entre os dias 6 de janeiro e 28 de fevereiro, o evento contará com apresentações diversificadas e gratuitas em 38 unidades do Sesc existentes na capital, Grande São Paulo, interior e litoral do estado.

Em Bertioga, a abertura do projeto, no dia 6 de janeiro, começa com atividades ciclistícas. O BMX Vertical ocorre das 8h30 às 9 horas, na praça de esportes radicais João Carlos Ferreira Mathias dos Santos, na avenida Thomé de Souza, 994, no Centro. Essa modalidade é praticada em pistas de skate com bicicletas leves, que permitem voos e manobras mais altas, a  exemplo da CanCan e da Barspin, as clássicas desse esporte. Em seguida, das 9h às 9h30, é a vez do BMX Street, originado do Bicicross, com saltos e piruetas e muitos elementos de rua, como corrimões e bordas.

A Pedalada de Verão ocorre  das 8h30 às 11h30, também na praça de esportes radicais. O percurso seguirá por diversos pontos da cidade até o ginásio de esportes do Sesc,  na rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, no Jardim Rio da Praia. Não é preciso fazer inscrições para participar da atividade, cuja finalidade é incentivar o uso da bicicleta para o lazer, transporte e atividade física.

Após a Pedalada, das 11h30 às 12 horas, acontece o Bike Polo, no ginásio de esportes do Sesc. A modalidade surgiu na Irlanda, em 1898, e, no Brasil, por volta de 2009. O Bike Polo é um esporte coletivo e pode ser jogado em quadras ou em campos. São dois times, cada um com três jogadores, que utilizam um taco gigante para acertar a bola na meta adversária. Os jogos têm duração de 10 minutos ou até que uma das equipes complete 5 gols.

Já o BMX Flatland, será das 12h às 12h30. O esporte é uma variedade do  freestyle do BMX, praticado em piso plano sem obstáculos, rampas ou pistas. As manobras exigem do praticante equilíbrio e habilidade. Para um bom desempenho, a bicicleta precisa ter um quadro com uma angulação específica e o sistema de freios Gyro, que permite o giro completo do guidão e do garfo.

O Sesc oferece também cursos rápidos de iniciação em beach tennis, futevôlei e natação em águas abertas. As inscrições devem ser feitas na central de atendimento do Sesc,  a partir do dia 2 de janeiro, das 17h às 19h, e as vagas são limitadas. As aulas de beach tennis acontecerão sempre às terças-feiras, do dia 9 de janeiro a 27 de fevereiro, das 8h às 9h30, na praia da Enseada, em frente ao Sesc. Já a natação, ocorrerá às quintas-feiras, de 11 de janeiro a 22 de fevereiro, da 8h às 9h30, no Cantão do Indaiá. O futevôlei também será às quintas-feiras, no mesmo período, das 17h30 às 19 horas, na praia da Enseada, em frente ao Sesc.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral