Ilhabela promove 2ª edição do curso de férias de skate | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Ilhabela promove 2ª edição do curso de férias de skate


22 de dezembro de 2017 às 14:22
Por vanessa
Haverá palestras, oficinas de montagem e manutenção de skates, além de aulas de alongamento


A segunda edição do curso de férias de skate de Ilhabela, com início em janeiro, durante a alta temporada no arquipélago, promoverá aulas com 15 monitores e  ministradas pelos skatistas internacionalmente conhecidos Masterson Magrão e Sandro Sobral, junto com os profissionais ilhéus Ulisses Pinna, Neto Ilhabela e Thiago Constato.

Durante a realização do curso, haverá oficinas de skate com bancadas e ferramentas para aprender técnicas de montagem, desmontagem e regulagem dos skates, e palestras diárias com atletas profissionais, que passarão dicas e experiências obtidas ao longo da carreira. Ainda haverá uma academia em área coberta, para aulas gratuitas de alongamento e de fortalecimento muscular. Nessa edição, estarão disponíveis skates e equipamentos de segurança, durante os horários previstos das aulas.

Os interessados devem ser alunos das redes de ensino, com idades acima de seis anos. Na última edição, foram cerca de 840 inscrições, e a expectativa é de que este ano o número aumente ainda mais. As aulas têm início no dia 4 de janeiro e vão até o dia 27 de janeiro. No dia 28, haverá um campeonato, que premiará os participantes do curso, nas categorias mirim, iniciante, open e feminino.

O organizador e idealizador Alexandre Bing acredita que essa é uma oportunidade para as crianças: “Ilhabela sai mais uma vez na frente, e apresenta um curso para tirar a ociosidade dos alunos em férias escolares”. O evento é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer da prefeitura de Ilhabela.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral