Equipe de canoagem de Bertioga é destaque em sul-americano | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Equipe de canoagem de Bertioga é destaque em sul-americano


23 de novembro de 2017 às 13:08
Por mayumi
Remadores da Buriquioca Va’a conquistaram a quarta colocação na categoria mista open OC6


A equipe bertioguense de canoagem Buriquioca Va’a destacou-se no campeonato sul-americano da modalidade, realizado entre os dias 15 e 18 em Lima, no Peru. Os atletas conquistaram a quarta colocação na categoria mista open OC6, no XVII Campeonato Sul-Americano de Va’a 2017.

Os 6km da prova, realizada no último dia de competição, foram completados pelos remadores da cidade em 30min49seg, apenas três minutos e três segundos de diferença para a equipe vencedora, também brasileira. O capitão da equipe Edney Pinto de Campos, o China, comentou que toda a delegação do país obteve ótimos resultados e destacou o maior obstáculo. “A maior dificuldade foi a adaptação do clima, mas graças a Deus ocorreu tudo bem”, disse.

Esta foi a primeira vez que uma equipe composta somente de atletas da cidade disputou uma prova internacional. China comentou: “A participação pra mim foi muito gratificante por ser a primeira vez em uma competição fora do meu país e com uma equipe formada por pessoas da minha querida cidade que amo muito”.

A Buriquioca Va’a é composta por: André Batista Camilo, o Deko (Voga), Natalia Chernow (banco 2), Sara dos Santos (banco 3), Luiz Antônio Batista Simões, o Lucas (banco 4), Elaine Amorim Justo Nehme (banco 5), Edney Pinto de Campos, o China (leme e capitão) e Débora O. N. Monteiro (reserva).

Os próximos passos, destacou China, é conseguir patrocínio para a equipe em 2018 e participar de provas estaduais, nacionais e mundiais.

Sul-americano


O XVII Campeonato Sul-Americano de Va’a 2017 contou com cinco categorias: Open, Junior, Cadete, Master e Senior Master, em distâncias de 3km, 6km, 12km e 24km, individualmente ou em equipes.

A competição é considerada um dos maiores eventos náuticos da modalidade e reúne mais de 400 canoístas oriundos do Brasil, Argentina, Panamá, Chile, Rapa Nui, Venezuela, Estados Unidos, Tahiti e Peru.

Foto: Reprodução/Facebook
Mayumi Kitamura

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral