Irmãos Mello faturam tetracampeonato nacional de caratê | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Irmãos Mello faturam tetracampeonato nacional de caratê


23 de novembro de 2017 às 10:32
Por manolo
Pablo e Ramon Mello conquistaram quatro medalhas na disputa:  três ouros e uma prata


Os irmãos guarujaenses Pablo e Ramon Mello foram destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê ao sagrarem-se tetracampeões da disputa. O torneio, organizado pela Federação Brasileira de Karatê e Kôbudo (FBKK), ocorreu no domingo, 19, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em São Paulo.

Pablo obteve ouro no combate e prata no kata, pela divisão de faixas pretas, da categoria adulto, que corresponde a atletas de 18 a 35 anos de idade. Já Ramon conquistou o ouro entre os jovens de 14 e 15 anos, graduados de faixas verdes a pretas. De acordo com a técnica e mãe dos esportistas, Wilma Alfred, “os dois venceram bem; o Ramon tirou uma nota acima da média no kata, e conseguiu mostrar o que passamos no treino. Pablo venceu a final pelo placar de 6 a 1. Estamos felizes demais com o resultado”.

O próximo desafio dos caratecas será o Pan-americano de Artes Marciais, em março de 2018. Organizado pela Associação Sul-Americana de Artes Marciais (Asam), o torneio ocorrerá na cidade de Assunção, no Paraguai. Atualmente, os atletas têm apoio das empresas CNA; Colégio Ômega; Estacionamento Carlota; Geração Net; Translitoral;  e Universidade Santa Cecília. Na oportunidade, os competidores contaram com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Seela), da prefeitura de Guarujá.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral