São Sebastião e Ubatuba podem sediar Brasileiro de Surf em 2018 | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

São Sebastião e Ubatuba podem sediar Brasileiro de Surf em 2018


20 de novembro de 2017 às 14:56
Por Estela Craveiro
As prefeituras e as associações de surf dos dois municípios planejam juntar forças em busca de patrocínio que viabilize a implantação de um circuito chamado Tríplice Coroa


Na sexta-feira, 17, os prefeitos de São Sebastião, Felipe Augusto, e de Ubatuba, Délcio Sato, reuniram-se com a Associação de Surf de São Sebastião e com a Associação Ubatuba de Surf para analisar propostas de promoção de competições do Campeonato Brasileiro de Surf 2018 nas duas cidades, que seriam sediadas em praias como Maresias e Itamambuca.

Se aprovado, o evento deve ser realizado nos meses de junho, julho e agosto de 2018, composto por três etapas, com transmissão das competições ao vivo pela internet.

O prefeito Felipe Augusto explica que “a ideia é a implantação de um circuito, denominado Tríplice Coroa, cujo objetivo é a pontuação dos atletas como classificação para as olimpíadas, além de incentivar o fomento ao turismo no Circuito Litoral Norte”.

O prefeito Sato está entusiasmado com iniciativa, que vem de encontro aos seus objetivos de resgatar o título de capital do surf para Ubatuba e incentivar o turismo no litoral norte: “Com a união de todos, podemos realizar esse evento de visibilidade mundial que muito tem a agregar à nossa cidade”.

Durante o encontro, foram discutidos termos para a parceria entre os dois municípios a fim de organizar a competição e buscar patrocínios que a viabilizem.

foto: Divulgação/PMU

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral