Extreme Strongman em Mongaguá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Extreme Strongman em Mongaguá


06 de outubro de 2017 às 11:29
Por Costa Norte
Segundo campeonato da modalidade esportiva realiza-se neste sábado e domingo, dias 7 e 8


Atletas de todo o país estarão em Mongaguá para a disputa do 2º Campeonato Extreme Strongman, dias 7 e 8 de outubro, no Ginásio Central. O strogman consiste em testes de força, resistência e velocidade dos atletas, realizados em provas como tombamento de pneus gigantes e tração de ônibus e caminhões. O evento é realizado pela Academia Extreme, com o apoio da Diretoria de Esportes da prefeitura.

David Santana, organizador do evento, explica que o strongman é um esporte show, que atrai uma multidão de espectadores. “É desafiador e agregará novamente a Mongaguá a participação de três atletas da cidade na defesa do país.” Segundo o empresário Marcelo Lira, proprietário da Extreme Academia, os treinamentos adaptados de strongman proporcionam ao praticante melhora na força geral dos músculos do corpo, em benefício até mesmo de quem não é atleta, já que tornam as  tarefas do dia a dia mais fáceis, como levar sacolas de mercado, carregar e descarregar alguma mercadoria do carro e alçar objetos pesados do chão, além da melhora na força abdominal  e lombar. O prefeito Prof. Artur

Segundo Lira, “o strongman pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, desde que adaptado para cada um em específico. Por isso, a Academia Extreme Muscle incentiva a prática do esporte há 6 anos consecutivos,  através da equipe Extreme Strongman, equipe que tem inúmeras conquistas importantíssimas no esporte e agrega os melhores atletas da América latina nas categorias até 80kg, 90kg e 105kg”.

Mongaguá

Da redação

Foto:Divulgação

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral