Gabriel Medina é homenageado em São Sebastião | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Gabriel Medina é homenageado em São Sebastião


27 de setembro de 2017 às 10:18
Por Costa Norte
Crianças da rede municipal de ensino tiveram viram de perto o ídolo sebastianense


O surfista Gabriel Medina foi homenageado em um grande evento na noite de segunda-feira, 25, em São Sebastião. O atleta sebastianense foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de surfe, em 2014.

O Teatro Municipal ficou lotado, principalmente com a presença de crianças da rede municipal de ensino que tiveram a oportunidade de ver de perto o ídolo. A emoção tomou conta após a apresentação de uma série de vídeos contando um pouco da trajetória profissional de Medina com depoimentos de familiares, fãs e amigos do jovem surfista. O destaque da noite foi o vídeo com referências ao avô de Medina, Jaime Pinto, que levou o campeão às lagrimas.

Simone Medina, mãe de Gabriel, agradeceu a prefeitura de São Sebastião e disse estar feliz em participar de um momento tão importante para a população. Disse ela: “Acredito que na vida nada é por acaso. Na época, logo após o título no Havaí, tivemos de adiar a homenagem devido às fortes chuvas na região e principalmente em nossa casa, Maresias, mas, graças a Deus chegou o momento certo e hoje estamos aqui perto de nossa casa, junto com a nossa família e em um evento lindo, cheio de significados para nós. São Sebastião precisa saber que amamos esta cidade, amamos a nossa gente”.

Medina

Medina fez questão de falar para as crianças sobre a importância de dedicar-se e empenhar-se quando há um sonho para ser conquistado. “Não devemos nunca desistir de nossos sonhos. Eu sempre acreditei, sempre lutei para chegar ao lugar mais alto do mundo e, graças a Deus, consegui diante de muita dedicação e batalha”, relembrou.

O atleta também destacou que a inauguração de seu Instituto, no fim do ano passado, é a realização de outro sonho de vida. “É ali que realizo o meu desejo de construir algo para ajudar outros jovens talentos a terem uma estrutura de treinamento que eu não tive quando comecei”, finalizou.

O prefeito Felipe Augusto ressaltou que a cidade estava devendo uma verdadeira homenagem ao surfista que tanto orgulho trouxe para São Sebastião e ao Brasil. Disse ele: “Decidimos homenagear o Gabriel Medina porque sabemos o quanto ele lutou para chegar aonde chegou e o quanto nossa cidade precisa ser agradecida em ter um filho da terra levando o nome de São Sebastião para o mundo”.

Felipe Augusto anunciou que na conhecida praça internacional do surfe, na praia de Maresias, será instalado um mosaico de cinco metros com a rosa dos ventos e ao centro um desenho de Gabriel Medina surfando. “Esta é mais uma homenagem que faremos ao nosso campeão mundial”.

Também participaram do evento, o vice-prefeito Amilton Pacheco, os vereadores Reinaldo Alves Moreira Filho, (Reinaldinho), Daniel Simões, Pedro Renato, Ernaninho e Onofre Neto.

Etapa do WQS em São Sebastião

O prefeito Felipe Augusto aproveitou o dia de homenagens surfista Gabriel Medina para anunciar que a Praia de Maresias, na Costa Sul da cidade, será a sede de uma das etapas World Qualifying Series (WQS), a divisão de acesso à elite mundial do surfe. A etapa está prevista para ser realizada no mês de novembro. “Ficamos o dia todo aguardando a confirmação e, graças a Deus, ela chegou logo no início da noite, minutos antes de começarmos este evento com o Gabriel Medina. Para nós um orgulho muito grande em saber que conseguiremos ver o nosso campeão surfando nas ondas do quintal de sua casa”, finalizou.

Foto: Marcos Bonello/PMSS

 

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral