Guarujaense conquista mundial de SUP na Dinamarca | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Guarujaense conquista mundial de SUP na Dinamarca


13 de setembro de 2017 às 17:17
Por Costa Norte
O campeão  do ISA World SUP and Paddleboard Championship foi recebido pelo prefeito de Guarujá Válter Suman, na manhã de quarta-feira, 13.


O atleta Luiz Diniz, o Bolinha, conquistou, no feriado de 7 de setembro, o título de campeão mundial na categoria de SUP Wave do ISA World SUP and Paddleboard Championship (Campeonato Mundial de Stand Up Paddle), disputado no pico de Cold Hawaii, em Klitmøller, na Dinamarca.

O prefeito de Guarujá Válter Suman recebeu o surfista na manhã de quarta-feira, 13, no paço municipal. Durante a recepção, o prefeito destacou que a cidade tem focado “toda a energia das secretarias, em comum união, para formar, cada vez, mais grandes atletas e excelentes cidadãos”. Ele ainda acrescentou: “O Luiz é motivo de orgulho e também exemplo de que o esporte traz um retorno fantástico na formação de jovens”. Por sua vez, Luiz disse: “É uma honra representar o Brasil em um campeonato tão importante e poder levar nossa bandeira brasileira, paulista e guarujaense. Estou muito feliz por ser campeão na minha primeira participação internacional”.

Nesta modalidade, Luiz disputou dois rounds, em dois dias seguidos, por causa das condições do mar. O rapaz, de 25 anos, revelou que o campeonato não foi nada fácil. “Logo no primeiro (dia) mataram o primeiro round e, no segundo, teve quatro baterias importantíssimas. Eu soube usar o psicológico e a consciência corporal para não gastar 100% da energia, sabendo que teria coisas adiante”. A dedicação de Luiz rendeu o título de campeão. Na disputa final, ele somou um total de 12.47 pontos, contra 11.17 do australiano Harry Maskell; 9.47, do francês Benoit Carpentier; e 8.88, do havaiano Mo Freitas.

Os desafios de Luiz não param por aí. Ele já mira os jogos Pan-Americanos 2019, já que a categoria SUP Wave passou a integrar o evento multiesportivo. “Vou treinar muito forte para isso e sei que sou capaz de chegar lá e vencer. Agora serão novos trabalhos, novos horizontes e espero sair campeão”.

Foto: Arquivo Pessoal do Atleta

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral