Equipes acirram briga por posições no Bertioguense de futebol | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Equipes acirram briga por posições no Bertioguense de futebol


30 de agosto de 2017 às 17:48
Por Costa Norte
Quarta rodada começa às 9 horas da manhã de domingo, 3 de setembro, para as categorias veteranos 40, aspirante e principal. Veteranos 35 e 50 já estão nas quartas de final do Bertioguense, que começa dia 17


As 21 equipes que disputam o Campeonato Municipal Bertioguense de Futebol 2017 entram em momento decisivo, já que faltam apenas duas rodadas para a fase classificatória. A quarta rodada, para as categorias veteranos 40, aspirante (2º quadro), e principal (1º quadro) acontece neste domingo, 3 de setembro, nos campos  da Associação Esportiva Gaivota; Grêmio Esportivo Caiçara; E.C. Rio da Praia; Guaratuba F.C.;  e Indaiá F.C.; sempre a partir das 9 horas. As categorias veteranos 50 e 35 não jogam a rodada, pois já estão nas quartas de final, cujos jogos só acontecem a partir do dia 17 de setembro (são partidas de ida e volta).

O presidente da Liga Bertioga de Futebol (LBF) Manoel Fernandes, o Laranjinha, avalia o campeonato como bom, e elenca os principais aspectos positivos: “Não houve violência, tem muitos gols, os clubes obedecem o regulamento, os campos estão lotados de torcedores, a arbitragem está boa e a organização motivada”.

Na categoria veteranos 50, os líderes são Indaiá, com nove pontos, e Rio da Praia, com seis, pelos grupos A e B (são oito equipes na disputa). Os vice-líderes são o Vila Tupy e o Guaratuba, ambos com quatro pontos. No veteranos 40, o União e o Grêmio Caiçara lideram; os grupos A e B, respectivamente, os dois com sete pontos cada; a categoria tem 12 times e os vice-líderes são o Indaiá e o Independente A, com cinco pontos cada.

No veterano 35 são oito equipes. Os grupos A e B são liderados pelas equipes Rio da Praia, com oito pontos, e Indaiá com sete. Na vice-liderança dos grupos estão o Grêmio Caiçara e o Guaratuba, com seis pontos cada um. A categoria aspirantes tem 18 equipes dividas em três grupos. No A, o líder é o Grêmio Caiçara, com seis pontos, mesma quantidade do vice-líder, o Sergipanos. Já o grupo B tem o Juventude na frente, com oito pontos, seguido do Bertioga, com seis; e no C está o Boa Esperança, disparado na frente com nove pontos; o segundo colocado, o Indaiá, somou seis.

Por fim, a equipe principal que conta com dez times. No grupo A, o líder é o Guaratuba com seis pontos, seguido do Rio da Praia, com quatro. No B, quem está à frente é o União, com seis pontos, tendo logo atrás, o Grêmio Caiçara, com a mesma somatória.

O campeonato realizado pela Liga Bertioga de Futebol (LBF), com apoio da prefeitura de Bertioga, segue até novembro. Veja a tabela dos jogos abaixo, e a classificação geral do campeonato no nosso site www.costanorte.com.br.


Bertioga


Da redação


Foto: JCN

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral