Guarujaense Ramiro Maduro se destaca no poker e reforça poder de São Paulo no esporte | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Guarujaense Ramiro Maduro se destaca no poker e reforça poder de São Paulo no esporte


28 de agosto de 2017 às 14:21
Por Costa Norte

Natural do Guarujá, Ramiro Maduro ganhou destaque no cenário nacional do poker no início de agosto deste ano. Até então, o experiente competidor já havia ido bem em algumas competições nacionais e conseguido boas premiações – mas nada foi parecido com o sucesso que ele obteve há poucas semanas.

No BSOP (Brazilian Series Of Poker, o campeonato brasileiro da modalidade) em sua edição de São Paulo, Maduro chegou a liderar a mesa final e acabou ficando com o segundo lugar geral. A excelente performance do guarujaense na etapa paulista lhe rendeu uma premiação expressiva de R$ 324,2 mil.

Um dia antes do dia decisivo, Maduro acumulou enorme pote de 7.315.000 fichas. Além dele, o estado de São Paulo estava sendo representado por Renato Fabrizzi, Marcos Vinícius Araújo e Frederic Guttin. Veja abaixo em que posição os competidores foram para a disputa final.

No dia seguinte, os competidores foram preparados para uma longa batalha, já que os stacks eram muito grandes. Após quase cinco horas de disputa, o amazonense Angelo Soares, que tinha o sétimo maior stack no dia anterior, sagrou-se campeão da etapa. O detalhe é que Maduro tinha boa vantagem sobre Soares, mas o manauara também estava determinado e tratou logo de equilibrar as coisas e, no final, ficou com a premiação de R$ 500 mil.

Além de Maduro, outros paulistas também figuraram entre os oito primeiros na tabela final do BSOP em São Paulo, como Marcos Vinícius Araujo (São José dos Campos), Frederic Guttin (São Paulo e Renato Fabrizzi (Marília), que ocuparam a quarta, quinta e sexta colocação, respectivamente.

Apesar do expressivo resultado e excelente premiação, se Maduro tivesse vencido a etapa, além de levar para casa o troféu e o bracelete, ele ganharia o direito de disputar o histórico “Torneios do Campeões”, que marcará a centésima etapa da BSOP. A etapa que ajudará a colocar o poker nacional em outro patamar, ocorrerá na bela Foz do Iguaçu, entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro.

Nas redes sociais, o guarujaense comemorou muito o ótimo resultado. “Obrigado a todo mundo pela torcida, foram 3 dias incríveis, muitas mensagens que ainda estou respondendo uma por uma. Segundo colocado no Bsop (campeonato brasileiro de poker) .....vamoooooooooooooo”, assim escreveu Maduro.

Além de Maduro ter representado Guarujá muito bem, os outros três competidores paulistas que foram para a mesa final com ele, só mostraram, mais uma vez, a força que o poker paulista tem no cenário nacional.E é bom ressaltar que dois dos maiores nomes do esporte no Brasil, André Akkari e Felipe Mojave, também são naturais do Estado de São Paulo.

Outro fato recente reforça o poder do estado de São Paulo no poker nacional, pois no fim de julho o estado conseguiu a tão esperada conquista no Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE). Em cinco edições diferentes, foi a primeira vez que os paulistas venceram o evento. No entanto, Ramiro não estava no time de campeões e os jogadores Pedro Padilha, Thiago Decano, Luiz Duarte, Lauriê Tournier, Rafael Moraes e Will Arruda representaram o estado.

Atualmente em 14° no ranking geral, faltam três etapas até o fim do circuito e Maduro, em grande fase, ainda tem a chance de ficar entre os 10 melhores da temporada do BSOP.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral