Bertioguense realiza sonho e é contratado pelo Guarani Futebol Clube | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Bertioguense realiza sonho e é contratado pelo Guarani Futebol Clube


16 de agosto de 2017 às 16:46
Por Costa Norte
O volante Gleidson Camurça da Silva, de 15 anos, já defende o Guarani no Campeonato Paulista da categoria


O adolescente Gleidson Camurça da Silva sonha em tornar-se jogador de futebol desde os 8 anos de idade. A espera acabou em junho quando foi selecionado, entre três candidatos, para integrar a equipe sub15 do Guarani Futebol Clube, durante a segunda avaliação do time, realizada no dia 3 de julho, em Campinas. A pré-seleção ocorreu entre os dias 29 e 30 de junho, em Bertioga, organizada pelo Centro de Treinamento Euroball. Agora o volante é atleta federado na Federação Paulista de Futebol.

Segundo a mãe Maria Amélia Camurça Silva, o jovem, de apenas 15 anos, já passou por algumas “peneiras”, e esta não é a primeira vez em que ele passa para a segunda fase de avaliação. “Ele participou de exames em Curitiba e até em Criciúma, tanto que lá (no Criciúma), ele foi pré-selecionado mesmo com o joelho machucado. Eles ficaram de ligar, mas surgiu o teste do Guarani”, afirma.

A mãe conta que já estava se preparando para a saída do filho que, há três semanas, mudou-se para a cidade de Campinas. “Não é tão longe, como em Criciúma, que eu só iria conseguir vê-lo no fim do ano. É mais tranquilo porque nós estamos sempre em contato”, falou. Ela se diz orgulhosa pela conquista do filho. “É muita emoção né? Nós sempre incentivamos ele a correr atrás”.

Por telefone, Gleidson revelou que os treinos intensos são realizados cinco vezes por semana, de segunda a sexta-feira. “No começo foi difícil, porque o nível de Bertioga é diferente do daqui, até eu me acostumar demorou um tempo”. Ele declara que estava muito ansioso para a sua primeira partida como federado pelo Guarani, no jogo contra o Rio-Branco, na segunda rodada do Campeonato Paulista 2017, dia 5 de agosto. “Eu nunca tinha participado, mas foi tudo bem”. O contrato de Gleidson com o time segue até 31 de dezembro de 2018.

Foto: Arquivo Pessoal

Leia mais: Caratecas buscam apoio para etapa final do Campeonato Brasileiro

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral