Atletas de Bertioga recebem uniforme para os Jogos Regionais | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Atletas de Bertioga recebem uniforme para os Jogos Regionais


20 de julho de 2017 às 14:42
Por Costa Norte
61º Jogos Regionais acontecem entre 20 e 30 de julho, em São Bernardo do Campo


Cerca de 50 atletas de Bertioga ganharam novo uniforme para defender a cidade nos 61º Jogos Regionais, que acontecem de 20 a 30 de julho, em São Bernardo do Campo. Compostos por shorts, camiseta e agasalhos, os uniformes, em cores verde e azul, foram apresentados no Ginásio de Esportes, na noite de quarta-feira, 19.

O prefeito, Caio Matheus (PSDB), afirmou que está apoiando e torcendo pelos esportistas bertioguenses. "Torcemos muito para nossos atletas fazerem bonito. Estamos dando atenção especial ao esporte que merece todo apoio necessário. Tenho certeza de que teremos surpresas boas nesses Jogos Regionais", destacou.

A delegação de Bertioga tem aproximadamente 50 pessoas, entre atletas e dirigentes. Lourivânia Nunes Ananias, do atletismo, agradeceu. “Vou disputar a prova de 5.000 metros e esse uniforme parece bem confortável, além de ser muito bonito”.

A competição é uma das mais importantes do Estado e os melhores colocados se classificam para os Jogos Abertos, em outubro. Os atletas de Bertioga vão disputar cinco modalidades: atletismo, tênis de mesa, futsal, vôlei de praia e vôlei de quadra.

O tênis de mesa é esperança de medalhas para a cidade com cinco atletas na categoria sub-21.  Victor Alfeu, de 15 anos, foi vice-campeão nas duplas, em 2015, e bronze, em 2016. As disputas da modalidade acontecerão entre sábado e terça-feira ( 22 e 25).

No futsal, as meninas comandadas pelo técnico Geraldo disputarão a categoria livre. Os jogos acontecem de segunda-feira a sábado (24 a 29). Cássio e Robson representam o vôlei de praia. No ano passado, Cássio ficou com o bronze junto com o antigo parceiro Samuel. Agora, busca o inédito ouro. As partidas serão realizadas de sexta a segunda (21 a 24). A dupla também participará da equipe de vôlei de quadra que na última edição ficou em 5º lugar. As disputas acontecem de segunda a sexta (24 a 28).

O atletismo contará com uma equipe de nove pessoas competindo entre os dias 21 e 23. Os homens disputarão provas de 100, 200, 400, 800, 5.000 e 10.000 metros, além do revezamento 4 x 100 e salto em distância. As mulheres competirão nos 100, 200, 800 e 5.000 metros.

Foto: Diego Bachiéga

Leia mais: Caratecas de Cubatão garantem vaga em campeonato brasileiro

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral