Avaliação do SPFC recebe cerca de 300 meninos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Avaliação do SPFC recebe cerca de 300 meninos


30 de junho de 2017 às 15:56
Por Costa Norte
Resultado sai em oito dias; pré-selecionados passarão por período de avaliação no Centro de Treinamento do Clube, localizado em Cotia (SP)


A primeira avaliação do São Paulo Futebol Clube, em Bertioga, para meninos com idades entre 9 e 16 anos, realizada na quinta e sexta-feira, dias 29 e 30 de junho, teve a participação de cerca de 300 atletas, segundo o organizador Daniel Duarte, da Academia de Futebol Eurobol. O resultado será anunciado em oito dias e os pré-aprovados permanecerão mais uma semana em avaliação no Centro de Treinamento do Clube, localizado em Cotia (SP).

Os jovens atletas, distribuídos por idades, jogaram no campo do Rio da Praia sob o olhar atento do observador Marcelo Gomes Amado. Ele revelou que o clube está com carência de atletas em algumas categorias e, por isso, a busca. “Esse mês, eu já passei por Goiânia, Brasília, Maceió, Aracaju e Recife, à procura de qualidade. O clube tem carência no sub 15, algumas posições; no sub 17, uma ou duas posições; e sub 20, uma posição. Já nas categorias menores, a gente procura qualidade que possa ser trabalhada no futuro para o São Paulo”.

Sobre a qualidade dos jogadores avaliados em Bertioga, ele afirmou que “o nível técnico é médio”. Disse ainda: “Tem alguns jogadores de qualidade, mas como o São Paulo tem um nível técnico muito alto, a gente procura selecionar com cuidado, para não errar”.

Para os jovens que buscam um lugar nesse mundo tão competitivo que é o futebol, ele aconselhou: “Não desista, se não for no São Paulo, com certeza poderá dar certo em outro clube, tem que treinar, tem que trabalhar, tem que estudar, porque, por exemplo, se for para o São Paulo sem estudar, não fica no clube. Tem que almejar o seu objetivo, correndo atrás do seu sonho”.

O organizador da avaliação, Daniel Duarte, da Academia de Futebol Eurobol, destacou o número de inscritos, que, segundo ele, teve uma média de 300 garotos, mas disse que o número está abaixo da perspectiva para Bertioga, que deveria ser de 500 a 600.

A escola de futebol está em Bertioga há cerca de quatro meses e, segundo ele, deve realizar novas avaliações. “A ideia do projeto é trazer para Bertioga esse tipo de trabalho, dar a oportunidade para que as crianças tenham um treinamento diferenciado, para que, nessa hora, quando cheguem aqui no campo, eles estejam preparados”.

Bertioga

Da redação

Foto: JCN

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral