Caratecas de Bertioga são convocadas para o Mundialito do Uruguai | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Caratecas de Bertioga são convocadas para o Mundialito do Uruguai


17 de maio de 2017 às 12:03
Por Costa Norte
As irmãs Maria Eduarda e Catarina Costa Peres foram classificadas também para o Campeonato Brasileiro de Karatê


Duas atletas da academia Katsuo Karatê representarão Bertioga no Mundialito Shinshukan de Karate e Kobu-Do, que será realizado em Montevidéu, no Uruguai, nos dias 2 e 3 de junho. As irmãs Maria Eduarda e Catarina Costa Peres, disputarão nas categorias de 15 (+ de 55 quilos) e 13 anos (infantil), respectivamente.

A classificação das jovens atletas foi possível devido suas colocações no ranking, conforme explicou o professor Ticiano Lacerda, que fala sobre a expectativa da participação. “Elas são ótimas. Estou muito confiante que possam trazer um bom resultado, pois se esforçaram, se dedicaram aos treinos e vivem uma excelente fase”. Ele revelou que as caratecas estão treinando duro, de quatro a cinco vezes por semana.

Para a viagem, os familiares de Maria Eduarda e Catarina buscam recursos para a passagem, estadia e alimentação durante o mundialito por isso, nesta sexta-feira, 19, partir das 19 horas, promovem uma noite de yakissoba com convites a R$25. O evento será no restaurante Jundu Gourmet, localizado na rua Manoel Peres, 74, no Indaiá. Quem quiser colaborar com as atletas também podem entrar em contato pelo telefone (13) 99692-0018.

Brasileiro

Poucos dias após o mundialito, as irmãs e mais quatro atletas da academia participarão do Campeonato Brasileiro de Karatê – etapa Espírito Santo, que será realizado entre os dias 8 e 11 de junho. Ana Luíza Nogueira (12 anos), Amanda Sayuri (12), Lawan Senner (Sub 12 até 50kg) e Guilherme Willian (sub 21) se unirão às irmãs Costa Peres rumo à Vitória.

Orgulhoso, o professor Ticiano Lacerda afirma que as classificações de seus atletas não ocorrem por acaso, já que eles participam de treinos intensos, “as vezes superando até algumas lesões”. Ele fala sobre as contínuas classificações para o Brasileiro: “Já é o terceiro ano seguido que colocamos atletas nesta primeira fase do campeonato. Em dois anos, 2015 e 2016, a academia teve nove medalhas nas finais do Campeonato Brasileiro, sendo três ouros, três pratas e três bronzes. Vamos para esta primeira fase em busca destas vagas para as finais de 2017, que serão em outubro, na cidade de Salvador, na Bahia”.

Foto: reprodução/Facebook

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral