Caratecas de Guarujá conquistam ouro e bronze em torneio sul-americano | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Caratecas de Guarujá conquistam ouro e bronze em torneio sul-americano


27 de abril de 2017 às 12:14
Por Costa Norte
Arnold Classic South America validou pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Caratê


Os guarujaenses Marcos José Silva “Pelézinho” e Matheus Saibro representaram o caratê da cidade no Arnold Classic South America, evento multiesportivo que ocorreu no último fim de semana, em São Paulo. Os atletas conquistaram, respectivamente, ouro categoria máster (56+) e bronze entre os jovens de 14 e 15 anos que pesavam até 70 quilos.

A competição abrangeu modalidades como jiu-jitsu, judô, muay thai e xadrez, sendo que no caratê o torneio validou pontos para o ranking nacional de sua principal entidade, a Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Para Matheus, a competição proporcionou um ganho de bagagem esportiva. Disse ele: “A maior importância da competição foi ganhar experiência. Lá, os adversários eram bem capacitados e a minha maior dificuldade acabou por ser o nervosismo que tive por ser um campeonato de grande relevância. Utilizei basicamente o que eu treinei para buscar a vitória na competição e deu tudo certo”.

O próximo desafio dos atletas de Guarujá será em maio, pelas finais do campeonato estadual da modalidade, que ocorrerão em São Bernardo do Campo.

Guarujá
Da redação

Foto: Hygor Abreu

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral