Leco e Matheus Salazar são campeões no Festival de Surf Costa da Mata Atlântica | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Leco e Matheus Salazar são campeões no Festival de Surf Costa da Mata Atlântica


29 de março de 2017 às 09:26
Por Costa Norte
Além da dobradinha Salazar, o primeiro lugar no pódio também foi conquistado pelos surfistas Camilla Ventura, Daniel Duarte e José Bezerra


O 1º Festival de Surf Costa da Mata Atlântica foi realizado no último fim de semana no Quebra-mar, em Santos e teve dobradinha dos irmãos Leco e Matheus Salazar, campeões nas categorias Long Open e Stand Up Paddle (SUP), respectivamente. Também subiram ao lugar mais alto do pódio os surfistas Camilla Ventura (SUP feminino), Daniel Duarte (Petit) e José Bezerra (Long Legends).

Leco, que já foi campeão mundial de SUP, elogiou o evento e comentou: “No final da bateria, a disputa foi bem acirrada entre mim e meu irmão. O mar não colaborou muito, mas, o que importa, é a confraternização”. Seu irmão Matheus está morando no Havaí e, por passar uma temporada em Santos, aproveitou para participar do festival. Ele subiu duas vezes ao pódio, sendo vencedor em SUP e vice-campeão na categoria Long Open. O surfista de 23 anos falou da dobradinha com o irmão de 28: “É parceria dentro e fora d’água. Fiquei amarradão por competir, no quintal de casa, ao lado dele. Ter feito essa bateria com ele foi show. Espero que rolem mais eventos como esse, para, se Deus quiser, a gente correr todos eles”.

Para alcançar um bom desempenho, a semana foi de treinos para Camilla Ventura, 33 anos, vencedora no SUP feminino. “Nesses últimos dias, eu treinei bastante no stand up, porque eu também pego onda de pranchinha e de bobyboarding”.

O presidente do Núcleo Metropolitano Esporte e Cidadania (Numec), Lázaro Zeferino, responsável pela a competição, comenta que o dia foi de festa e, apesar das ondas não estarem tão altas, foi o suficiente para a competição. Disse ele: “Todo mundo ficou contente, se divertiu. [...] O evento em si foi bem familiar e reuniu muitos amigos”.

O Festival de Surf Costa da Mata Atlântica, patrocinado pela Riachuelo, é realizado pelo Numec e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Também conta com o apoio do Santos e Região Convention & Visitors Bureau; prefeitura de Santos, por meio das secretarias municipais de Esportes e do Meio Ambiente; Federação Paulista de Surf; Associação Santos Surf; e Associação Socioeducativa de Esportes e Lazer (Aseel).

Resultados finais

Long Open

1º lugar – Leco Salazar (Santos)

2º lugar – Matheus Salazar (Santos)

3º lugar – Nildo de Souza (Santos)

4º lugar – Marcos Silva (São Vicente)

 Stand Up Paddle – feminino

1º lugar – Camilla Ventura (São Vicente)

2º lugar – Terena Assis (Guarujá)

3º lugar – Milena Amaral (São Vicente)

 Stand Up Paddle – masculino

1º lugar – Matheus Salazar (Santos)

2º lugar – Leonardo Gimenez (Santos)

3º lugar – Juninho Oliveira (Santos)

4º lugar – Carlos Eduardo (Santos)

Petit

1º lugar – Daniel Duarte (Santos)

2º lugar – João Victor (Santos)

3º lugar – Giovani Fortes (Santos)

4º lugar – Vitor Prado (Santos)

Long Legends

1º lugar – José Bezerra (São Vicente)

2º lugar – Marco Horta (Santos)

3º lugar – Douglas Vaz (Santos)

4º lugar – Nilson Firmino (São Vicente)

Fotos: Hugo Hora

 

 

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral