Guarujaense conquista três medalhas de ouro no Parapanamericano de Jovens | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Guarujaense conquista três medalhas de ouro no Parapanamericano de Jovens


28 de março de 2017 às 17:07
Por Costa Norte
Integrante da equipe de atletismo da APBS, Lucas Sousa compete na modalidade há apenas dois anos e venceu as provas de 100m e 400m rasos, além de salto em distância


O paratleta Lucas Souza, de 18 anos, levou para Guarujá três medalhas de ouro do Parapanamericano de Jovens, ocorrido entre os dias 20 e 25 de março. O torneio, realizado em São Paulo, reuniu cerca de mil jovens oriundos de 20 países e com idades entre 13 e 21 anos. Ao todo, a competição foi dividida entre 21 modalidades diferentes.

Lucas conquistou a primeira colocação nas provas de 100 e 400 metros rasos e salto em distância. O jovem compete pela categoria T46 - para amputados ou com deficiência nos braços- e integra a equipe de atletismo da Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS).

Na modalidade há apenas dois anos, o paradesportista treinou duas horas por dia, cinco vezes por semana. De acordo com o técnico, José Roberto Barros de Araújo, o foco no condicionamento físico de Lucas foi essencial para o resultado. Disse ele: “A preparação física dele foi muito forte. Isso ajudou para que ele pudesse manter o ritmo que vinha no ano passado. Apesar de não ter ido 100% fisicamente para a competição, se manteve entre os melhores”.

Para Lucas, a conquista representou a realização de um sonho. Ele explica: “Desde criança desejo representar a Seleção. A meta era conquistar o ouro, mas não imaginava que fosse vencer nas três categorias. Estou muito feliz com o resultado, ainda mais por ter sido minha primeira competição internacional”.

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral