Santista é convocado para campeonato nacional de skate | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Santista é convocado para campeonato nacional de skate


01 de março de 2017 às 14:10
Por Costa Norte
Guilherme Parada, de 16 anos, representará a região no STU Open, considerado o principal campeonato mundial de skate de rua no Brasil


Um skatista de Santos de 16 anos representará a região no STU Open, considerado o principal campeonato mundial de skate de rua no Brasil, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de abril. A convocação oficial de Guilherme Parada foi divulgada na quinta-feira, 23.

O STU Open, que acontecerá no Rio de Janeiro, será realizado junto com o Campeonato Brasileiro de Street Amador, para o qual Guilherme também foi convocado por ser o atual campeão no ranking dos skatistas amadores do estado de São Paulo.

Para conquistar o pódio, Guilherme já iniciou os treinos. Disse ele: “A gente precisa ter foco no nosso objetivo. É por isso que já estou suando a camisa nos circuitos. Com humildade, respeito aos adversários e muita técnica, se Deus quiser, nós traremos mais um troféu para a Baixada”.

O skatista ficará cerca de 15 dias na capital fluminense para participar do torneio, nas fases nacional e mundial, que ocorrerão no mesmo local. A mãe do jovem, Symone Parada, comenta a necessidade de patrocínio: “Acredito que precisaremos investir em torno de R$ 3 mil, entre hospedagem, alimentação e transporte. Estamos na expectativa de conseguir um patrocinador para facilitar mais esta conquista do Guilherme”.

O STU Open reunirá 244 skatistas nas categorias masculina e feminina, que disputarão um prêmio total de R$ 400 mil.

Santos

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral