Guarujaense conquista vaga para ultramaratona em Portugal | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Guarujaense conquista vaga para ultramaratona em Portugal


15 de dezembro de 2016 às 16:58
Por Costa Norte

Foto: Divulgação

A professora Cleide Silva Araújo Marques, 48,  conquistou o ouro, entre as mulheres, na 2° Extremo Sul Ultramaraton. A corrida ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, tendo largada na cidade de Rio Grande e chegada em Chui, no dia 1º de dezembro.

A prova envolvia os competidores em uma corrida de 226 quilômetros. A guarujaense finalizou a ultramaratona em 37 horas e 19 minutos.  Para realizar o feito, a desportista manteve uma rotina diária de treinamentos. Ela conta que contou com o apoio dos professores Ronaldo Souza, Nilton Alves Dos Santos e André Cabral para a preparação.

Segundo a ultramarotonista, o maior desafio na competição foi o clima da região. “A prova foi duríssima. Tive o sol, o vento e a fadiga muscular como maiores obstáculos. Estou muito feliz,  emocionada e ainda me recuperando”, ressaltou Cleide.

Com o resultado, a desportista ficou com a 6ª colocação no quadro geral da competição e conseguiu se classificar para a Ultramaratona PT281, torneio que será realizado em Portugal, em julho de 2017. O próximo desafio da guarujaense será em maio, quando  deverá percorrer 75 quilômetros na Maratona de Revezamento Maresias – Bertioga.

 

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral