Surfe e skate agitam fim de semana em Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Surfe e skate agitam fim de semana em Bertioga


12 de dezembro de 2016 às 15:56
Por Costa Norte

Foto: Munir El Hage

Recém alçados ao status de esportes olímpicos (inclusos nos Jogos de Tóquio, em 2020), o surfe e o skate prometem esquentar o fim de semana,na praia da Enseada, em Bertioga, com duas provas simultâneas. A nova geração tem encontro marcado no Encontro Paulista de Escolas de Surf, enquanto os skatistas disputam o Circuito Universitário de Skate, ambos com inscrições gratuitas.

A competição de surfe rola durante todo o fim de semana, dias 17 e 18, enquanto a de skate apenas no domingo, a partir das 10 horas. Em sua quinta edição, o Encontro Paulista de Escolas de Surf utiliza o formato tag team. A prova não permite participação de surfistas ranqueados (em competições amadoras nacionais e estaduais).  "Introduzimos o surfista no universo das competições, dando as primeiras noções de julgamento, entre outros fatores importantes de sua formação”, comenta Dadá Nascimento, idealizador e organizador do circuito.

Consolidado entre os eventos amadores, o Encontro Paulista de Escolas de Surf já contou com atletas do calibre de Filipe Toledo, uma das estrelas do circuito mundial. Atualmente, defende o bicampeonato a escola Adriano Camargo, de Juqueí, São Sebastião. A competição permite equipes compostas por até quatro surfistas nas categorias petit (nascidos de 2004 em diante); estreante (a partir de 2002); iniciante (após 2000) e feminino (a partir de 1998); além de um técnico responsável. Para se inscrever, basta enviar a ficha preenchida para o e-mail eventtools@hotmail.com .

Realizado pela oitava vez, o Circuito Universitário de Skate acontece na pista pública de Bertioga (localizada à avenida Tomé de Souza – Centro, na praia da Enseada)com disputas nas categorias Amador 1, Amador 2 e Feminino. Marcos Camazano, um dos organizadores do circuito, elogia a pista: “Bertioga Skatepark é uma pista boa e bem completa. Tem obstáculos de street de vários tamanhos e formatos, além de um banks. Bem localizada e com supervisão da Associação de Skate local, as sessões e eventos ali são sempre divertidas”.

Para participar, basta comparecer ao local da etapa com RG e comprovante de matrícula (ou diploma para formados). Reserva de vagas pode ser feita por intermédio do e-mail skate.asu@gmail.com. No dia 18 é necessário levar toda documentação pra participar.

Serão premiados os três finalistas de cada categoria, com produtos New Era e vale-compras Kanui. A prova conta ainda com a Lenovo Best Trick (melhor manobra), em que o vencedor leva um notebook Yoga 510. O circuito  Universitário de Skate 2016 tem apresentação da Lenovo; patrocínio Kanui e New Era. Realização: SumatraMKT. Apoio: CemporcentoSkate e Prefeitura Municipal de Bertioga. Organização: Associação de Skate Universitário (ASU).

A primeira etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf 2016 tem patrocínio da Kanui e Frooty Açai, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Apoio: Federação Paulista de Surf (FPS), Associação Bertioga de Surf e Prefeitura Municipal de Bertioga. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo, em parceria com o governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral