Maratona Aquática 14 Bis reúne mais de 200 atletas | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Maratona Aquática 14 Bis reúne mais de 200 atletas


13 de novembro de 2016 às 21:30
Por Costa Norte

A 49ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, considerada a maior e mais tradicional prova aquática do país teve largada na manhã deste sábado, dia 12, na Praia da Enseada, ao lado do Forte São João.  A prova, que este ano reúne 247 inscritos, teve início por volta das 8h15, e conta com a participação de atletas nacionais e internacionais.

O percurso da Maratona é de 24 km  e o tempo médio da competição varia de acordo com o nível técnico e condições da prova, como correnteza, temperatura da água, ventos e marolas. A duração pode variar de quatro a 10 horas.

Após a largada em Bertioga, atletas seguem para a rampa de acesso ao Núcleo da Base Aérea de Santos (Nubast), em Guarujá. A premiação está prevista para acontecer a partir das 13 horas.

Superação

Uma das presenças nesta edição da Maratona Aquática é da deputada federal Mara Gabrilli (PSDB). Tetraplégica desde 1994, quando sofreu um acidente de carro, Mara também participa da prova e chamou a atenção para o exemplo da superação. A deputada foi colocada em um flutuante, do Instituto Mara Gabrilli e levada por um dos atletas.

 

Fotos: Shirlei Nagai – presidente do Condef Bertioga

1

2

3-1

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral