Corrida da Paz passa pela região | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Corrida da Paz passa pela região


21 de outubro de 2016 às 15:21
Por Costa Norte

Foto JCN

 

Região

Da redação

Os corredores da Peace Run International (Corrida da Paz Internacional) passaram por Bertioga, na manhã de quarta-feira, 19. Eles visitaram os colégios Metodista, Caiçara e Objetivo, para apresentarem seu projeto, cujo principal objetivo é promover a paz, harmonia e a amizade entre todas as pessoas e países, por meio do esporte.

Como símbolo desse objetivo, os corredores e voluntários levam uma tocha de cidade em cidade, em diversas localidades, e, principalmente, nas escolas, para semear e propagar a mensagem de paz entre as crianças.

Os dez corredores, de diferentes países, como Croácia, Portugal, Argentina, Áustria, França, além do Brasil, iniciaram a jornada em Roma, na Itália. Aqui na região, eles passaram por Santos, Guarujá, Bertioga e cidades do litoral norte. A meta é chegar, no próximo dia 27, em Niterói, no Rio de Janeiro, de onde seguem para outros países.

Pela primeira vez no Brasil, o português Patrício Rodrigues, um dos condutores oficiais da tocha, aprova o contato com a garotada e destaca os ideais do criador do projeto, o filósofo indiano Sri Chinmoy: “A paz não é apenas a ausência de guerra, mas a presença de amor, alegria e unicidade dentro do coração. Essa unicidade é sentirmos o globo inteiro; todas as pessoas do mundo inteiro, como uma grande família. Uma grande equipe mundial, quando nos sentimos e nos comunicamos uns com os outros, dentro do coração”.

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral