Ultramaratona de revezamento tem percurso invertido | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Ultramaratona de revezamento tem percurso invertido


21 de outubro de 2016 às 15:03
Por Costa Norte

Foto Funf SPorts

Região

Da redação

A Ultramaratona de Revezamento Maresias-Bertioga tem uma novidade significativa neste ano. Como o nome diz, sairá de Maresias com destino a Bertioga, invertendo a direção do evento, depois de uma década de realização; a primeira foi em outubro de 2006. A distância segue a mesma, com 75km pelas mais belas praias do litoral norte, reunindo equipes com 3, 6 e 8 atletas, além da categoria solo - The Survivors-, mas estratégia e logística deverão ser bem diferentes. A largada será às 6h15, no Portal 15 de Maresias, em São Sebastião, com chegada em Bertioga.
Célio Balieiro, diretor-geral da Ultramaratona de Revezamento Maresias-Bertioga, destaca que a mudança promete trazer importantes benefícios para a tradicional prova, especialmente em pontos específicos. No que diz respeito à logística, por exemplo, tornará o fluxo ainda melhor para todos, pois movimentará as equipes pela serra, em um horário de menor fluxo, com pouca interferência para o usuário comum. Com isso, o trânsito tem tudo para ser ainda melhor. "Tenho certeza que será muito bom para todos, e teremos um evento ainda melhor para atletas, equipes e organização", destaca.
A prova também deverá ser mais rápida, pois sua parte final será realizada toda em percurso plano. Se isso, para as equipes, não muda muito, para a solo fará  muita diferença. Balieiro confirma: "Tanto assim, que tivemos uma procura muito maior pela categoria. Foram quase 600 pedidos para esta edição. A mudança deverá dar uma nova dinâmica à prova".
A corrida terá oito trechos de revezamento com distâncias variadas em que cada integrante da equipe terá de correr pelo menos um deles, sendo obrigatória a troca de atletas da equipe por meio da entrega do chip de mão, de um atleta para outro atleta da mesma equipe. Essa troca será supervisionada pela organização, dentro da zona de troca, para 3, 6 e 8 atletas. Bertioga terá 26 corredores inscritos pela prefeitura. Eles estarão divididos em três equipes de seis atletas (mista, masculina e feminina) e oito solos.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral