Guaratuba FC vence a sub-17 da Copa Bertioga de Futsal | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Guaratuba FC vence a sub-17 da Copa Bertioga de Futsal


04 de outubro de 2016 às 12:17
Por Costa Norte

Foto Dirceu Mathias

 

 

A última partida da final da Copa Bertioga de Futsal, no sábado, 24, foi da categoria sub 17, com o jogo entre Guaratuba Futebol Clube e EE Armando Belegarde. A disputa começou favorável ao Guaratuba, que teve um gol de Alan, camisa 9, no primeiro tempo, e outro de Iran, camisa 5, no início do segundo período.

Depois de uma disputa muito acirrada, o Belegarde conseguiu fazer um gol após um chute de Gabriel Richard, camisa 6, que foi defendido pelo goleiro Jeferson Santos Oliveira, mas convertido pelo pivô Raique Rosa, camisa 11. O jogo empatou quando Gabriel Richard cobrou uma falta pelo time e conseguiu fazer o gol.

Terminado em 2 a 2, a única opção foram os pênaltis, que mantiveram a tônica da partida: 19 chutes a gol, dos quais seis perdidos. O gol da vitória foi de Paulo Júnior, número 7. Resultado final: 7, para Guaratuba, e 6, para o Belegarde.

O Guaratuba, que não era tido como favorito no campeonato comemorou a vitória. O técnico Luis Wesley Aquino Santos disse: “Estou muito feliz com meus alunos, muito emocionado. Agradeço primeiramente a Deus, aos pais que os confiaram em minhas mãos e à diretoria do Guaratuba, que confiou em mim como técnico dessa molecada. Esse grupo representa a união, a família. Esse é o grupo Guaratuba”.

O time do Belegarde não ficou por baixo. Teve o melhor goleiro da copa, Caio Henrique, e o melhor artilheiro, Charles Gabriel, com 7 gols. Nas demais categorias, ergueram a taça: Tigrinho Centro (sub 10 e sub 12); Guaruca (sub 14); e Tigrinho Centro (feminino).

Na sub 10, o artilheiro foi Júlio Cesar Serrico Martin, do Colégio Objetivo; o melhor goleiro foi José Murilo de Sá, do Tigrinho Centro. Os destaques da categoria sub 12 foram Hugo Amparo Bonfim, artilheiro pelo Cruz Vermelha; e Igor Alexandre Gonçalves, do Tigrinho Centro, o melhor goleiro. Na sub 14, o artilheiro foi José Arthur Souza Santana, do Maria Celeste; e goleiro menos vazado, Breno Agria Sartorato, do Guarucar. No feminino, a atleta do Tigrinho Centro, Eliane Silva Santos, recebeu a premiação como  artilheira, e Cristiane Soares, do Guerreiras FC, como  melhor goleira.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral