Decisão do Guarujaense de Surf 2016 abre inscrições na segunda | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Decisão do Guarujaense de Surf 2016 abre inscrições na segunda


09 de setembro de 2016 às 17:32
Por Costa Norte

*Foto Silvia Winik

As inscrições para a segunda e decisiva etapa do Rip Curl Guarujaense de Surf 2016 abrem na segunda-feira, 12. Na primeira semana, apenas surfistas de Guarujá podem garantir participação, indo até o palanque fixo Paulo Tendas, na praia do Tombo, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, com Ivo. As vagas remanescentes serão disponibilizadas a partir do dia 19, para atletas de outras cidades. A taxa é de R$ 90,00, mais um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) entregue, obrigatoriamente, no Beach Marshall, antes da disputa da primeira bateria.

A competição está confirmada para os dias 24 e 25, na praia do Tombo, definindo os campeões municipais nas categorias open; júnior (até 18 anos); mirim (no máximo 16 anos); iniciante (limite de 14 anos); estreante (12 anos para baixo); feminina; master (35 anos em diante); longboard (pranchões); e SUP Wave. O grande destaque fica para a disputa do Supercampeão, valendo uma passagem para a Indonésia, oferecida pela Qatar Airways, em parceria com a Ocean Travel.

O presidente da Associação de Surf de Guarujá, Paulo Gonçalves, agradece a parceria com a prefeitura e a Rip Curl, marca patrocinadora do Circuito há oito anos, e acredita no sucesso do evento: “Esperamos mais um grande evento, como já é nossa tradição. Conhecer os campeões de 2016 em grande estilo”.

Na etapa inicial, realizada nos dias 6 e 7 de agosto, na praia de Pitangueiras, o grande destaque foi Júlia Santos, que defende o título feminino e garantiu a maior nota do evento, 9,17. Quem também chamou a atenção foi Luiz Diniz, no SUP Wave, com a maior somatória, 17,40 pontos, de 20 possíveis, com duas notas excelentes, 9 e 8,40, superando o campeão mundial da categoria, Leco Salazar, que, na longboard, foi o vencedor.

Na open, Carlos Eduardo, o Inhonho, levou a melhor. Já na júnior, Matheus Mariano iniciou a briga pelo bicampeonato com o primeiro lugar, enquanto que na mirim, deu Luan Hanada. Na iniciante, Gustavo Giovanardi, de Praia Grande, manteve a sequência de vitórias (ano passado levou as três categorias da estreante). Já na estreante, dobradinha santista, com Yuri Beltrão e Renan Rodrigues. E entre os masters, Tekinho do Tombo superou todos os rivais.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral