Alunos do Maria Aparecida ganham ouro no tênis de mesa | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Alunos do Maria Aparecida ganham ouro no tênis de mesa


02 de setembro de 2016 às 20:31
Por Costa Norte

*Foto Marina Aguiar

 

Bertioga

Marina Aguiar

Três jogadores de tênis de mesa da Escola Estadual Professora Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno, em Bertioga, conquistaram o ouro nos Jogos Escolares 2016, em Taquaritinga. Diomario de Jesus Souza Júnior, Dorival Calixto de Assunção Júnior e Leonardo de Melo Pacheco, todos com 13 anos, participaram da primeira final em um campeonato estadual entre os dias 12 e 20 de agosto.

O atleta Diomario também conquistou um bronze na categoria individual; o ouro veio quando disputaram por equipes. Para eles, a experiência foi única. "Foi da hora, a gente viu pessoas diferentes, sotaques e estilos de jogo diferentes. Tem gente que não tem mais back [movimento do tênis de mesa], mas foge bastante. Foi irado", disse Diomario. Já Leonardo destaca a dificuldade da competição. "Foi difícil, teve momentos em que a gente estava perdendo e conseguimos virar, foi muito emocionante".

O trio começou a praticar o esporte na escola, durante as aulas de educação física, com exceção de Leonardo, que já jogava tênis de mesa desde os 7 anos, no programa Escola da Família. Percebendo a habilidade dos meninos, o professor Eduardo Santos Paulino os convidou para a Turma de Treinamento de Tênis de Mesa, fora do horário escolar. "Eles treinam duas vezes por semana comigo e duas vezes por semana no Ginásio Municipal de Esportes, com o Nito Marchi", explica o professor.

A conquista só abriu o caminho, o sonho dos garotos é conquistar uma medalha olímpica. Para chegar ao objetivo, o treinamento é puxado, eles respiram o esporte. "A gente treina umas 3 horas por dia. Começamos com 20 minutos de aquecimento, batendo bolinha, com backhand e forehand. Depois a gente joga pra valer. Tem campeonato também, que são uns 3 por mês", explicou Leonardo.

Os interessados pelo esporte podem procurar aulas no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, na rua Henrique Montez, s/nº. As aulas com o professor Genivaldo Marchi, o Nito, acontece às terças e quintas-feiras das 8 horas ao meio-dia; e às quartas e sextas-feiras, das 18 às 21 horas. As inscrições podem ser feitas em qualquer horário. Mais informações pelo telefone (13) 3317 2004.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral