Etapa do Maresia de Surf adiada para 6 e 7 de setembro | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Etapa do Maresia de Surf adiada para 6 e 7 de setembro


26 de agosto de 2016 às 20:12
Por Costa Norte

*Foto Munir El Hage

 

A 2ª etapa do Maresia Paulista de Surf Profissional foi adiada para os dias 6 e 7 de setembro, na mesma praia de Maresias, em São Sebastião. A Federação Paulista e a Maresia decidiram pela mudança, devido à previsão de falta de ondas neste final semana (27 e 28 de agosto), quando estava agendada a disputa, para não prejudicar os atletas inscritos. A competição reunirá 96 surfistas - de 11 estados e também da Argentina - e, além de definir o campeão estadual, é válida pelo ranking brasileiro.

O presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério, disse: “Hoje, com os recursos que temos para acompanhar as previsões de ondas com antecedência, podemos organizar essas mudanças. A ideia é sempre beneficiar os competidores. Com esse adiamento, evitamos gastos e deslocamentos desnecessários dos atletas”. Ele ressaltou que, no caso da nova data escolhida não oferecer boas condições de onda, há a opção dos dias 10 e 11. “Vamos aproveitar o feriado de 7 de setembro, mas temos a alternativa logo em seguida”.

A Federação Paulista de Surf informa que todos os atletas inscritos para os dias 27 e 28 têm suas vagas garantidas para os dias 6 e 7 e só é preciso o envio de um e-mail confirmando a presença. A medida também vale para os surfistas que não puderem competir na nova data, enviando um e-mail, solicitando o cancelamento da reserva.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral