Copa Tigrinho reunirá 700 crianças este ano | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Copa Tigrinho reunirá 700 crianças este ano


05 de agosto de 2016 às 19:19
Por Costa Norte

*Foto Divulgação

A segunda edição da Copa Tigrinho terá início dia 13 de agosto, no Sesc Bertioga. O lançamento foi no domingo, 31, no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, com a presença de dois grandes profissionais dos gramados, o ex-jogador Müller, bicampeão mundial pelo tricolor, em 92 e 93, e campeão pela seleção, na Copa de 94, e o ex-lateral do São Paulo, Marcelo Pereira Moreira, o “Pavão”.

O diretor do projeto, Luis Galofaro, apontou a importância deste trabalho na cidade: “Foi uma semente que plantamos lá atrás, e esta semente brotou e está criando asas. Agora, nós vamos voar alto com este projeto. Essa é apenas mais uma etapa. Mais de 700 crianças vão participar da Copa Tigrinho deste ano”.

Müller elogiou o projeto: “O Luis está de parabéns. Ele está dando sua contribuição para as famílias, por meio das crianças, e isso é muito importante. A criança não deve apenas querer jogar bola, mas também se sociabilizar, então é importante que se invista nelas”.

Pavão informou que gosta muito de projetos, como o Tigrinho de Bertioga. “É importante e eu gosto desses projetos. Agora estamos em parceria e sempre estaremos aqui no município”.

 

Conselho profissional

Müller e Pavão recomendaram às crianças que pretendem, assim como eles, tornarem-se profissionais nos gramados. “O conselho é não desistir dos sonhos. É muito difícil ser jogador de futebol, você sofre e chora muito. Eu chorei bastante com saudade da minha família na época, mas eu fui perseverante e consegui me tornar um profissional no futebol”, disse Müller. “Eu fui um jogador dedicado e consegui realizar meu sonho e chegar perto de grandes jogadores, como o Raí e o Müller. Então, tem que ser obediente, pois as coisas acontecem”, foi o conselho do ex-lateral Pavão.

O empresário Rogério Moura da Cunha destacou a importância do projeto para o município, principalmente, o incentivo dos pais em busca dos sonhos dos filhos. Disse ele: "Quando eu era pequeno, não tive tanto incentivo dos meus pais. Hoje, eu faço o que posso por eles, eu corro atrás para que eles sigam o caminho certo na educação e no futebol". Para Omar Aguiar de Souza, a presença dos pais no cotidiano dos filhos é importante devido ao alto índice de criminalidade no país. "É uma alegria poder estar aqui com o meu filho. Importante incentivar todos os pais, para  que participem da vida dos filhos. Eu faço questão de estar sempre com ele, incentivando-o, porque, na verdade, os filhos são os espelhos dos pais".

Bertioga

Marcelo Fiorini

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral