Amazona disputa vaga para o Sul-Americano | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Amazona disputa vaga para o Sul-Americano


22 de julho de 2016 às 10:56
Por Costa Norte

*Matéria Divulgação / CCIC do Brasil

A amazona cubatense Giovanna Lara de Freitas, 15 anos, poderá garantir presença no Campeonato Sul-Americano de Hipismo, a ser disputado no período de 9 a 11 de setembro, em São Paulo. Ela está em Curitiba, Paraná, onde participa do Campeonato Brasileiro, voltado às categorias minimirim, pré-mirim, mirim, pré-júnior, júnior e young rider, até domingo, 24.

Para conseguir a vaga, Giovanna tem que ficar entre os três melhores colocados em sua categoria. A cubatense compete pela categoria pré-júnior, com saltos de 1,30 metros, formando conjunto com o cavalo QH Samur e a égua Evina.

Além das vagas no Brasileiro, existem outras possibilidades para se classificar. Conforme o regulamento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), são dez vagas na categoria pré-júnior. As outras serão ocupadas por aqueles que disputam as seletivas e conseguem zerar três pistas durante as etapas. Caso o número não seja alcançado, existe ainda a possibilidade de se completar o grupo por outros critérios, a ser adotados pela CBH. A atleta conta com os seguintes patrocinadores: Bandeirantes Logística; Integrada/Semes; Cubatão/JFF; Inspection e Fitness&Fashion.

 

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral