Skatista mirim recebe convite para estudar na Califórnia | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Skatista mirim recebe convite para estudar na Califórnia


15 de julho de 2016 às 12:41
Por Costa Norte

Foto Marina Aguiar

Com apenas três anos e meio, Murilo Franco de Jesus já faz sucesso por onde passa. Quem o vê brincando nem imagina as habilidades desse pequeno em cima de um shape. Tímido, Murilinho gosta mesmo é de andar de skate e, apesar de ser um bebê, pratica o esporte como gente grande.

Fã da manobra denominada ollie - em que se pega impulso para levantar o shape e, em seguida, voltar com as quatro rodas no chão, Murilinho começou a andar por acaso. O pai Ronisson de Jesus é ex-surfista profissional e não se interessava pelo skate até descobrir a paixão do filho. "Eu trazia ele para a pista e ele via meus amigos andando. Quando ele tinha 1 ano e 4 meses, chorou e pediu o skate de um amigo. Na hora, notamos o equilíbrio dele", explicou o autônomo.

O equilíbrio de Murilo, aliás, foi trabalhado desde muito novo, com um simulador de prancha na escola de surfe do pai. O aparelho conta com uma estrutura de quatro madeiras e a prancha no meio, na qual o garoto subia e se equilibrava com pouco mais de um ano. "Depois, aos dois anos, ele ganhou um skate do avô e começamos a trabalhar isso".

Ronisson teve que aprender a nova modalidade para ensinar o filho. O músico e skatista Pedro Felipe Pereira, conhecido como Da Lua, na praça de esportes radicais João Carlos Ferreira Mathias dos Santos, conta: "O pai dele foi aprendendo e ensinando as coisas para ele. Eles andam igualzinho. A galera, às vezes, dá dicas, como 'coloca o pézinho assim' e o Murilinho escuta. É um prodígio. Nunca vi uma criança andar assim".

Não são apenas os amigos que se impressionam com o talento do garoto; outras crianças também param para assisti-lo. "Achei que ele anda muito bem, eu não consigo nem ficar em pé no skate", brincou o turista Kaiky de Freitas Faria, de 11 anos.

Com toda a habilidade, o garoto não passou despercebido aos olhos da mídia e já participou de dois programas de televisão. Recentemente, ele recebeu proposta para estudar por seis meses na Academy Skate Park, em São Diego, na Califórnia. Apesar da alegria em levar o filho para o celeiro dos grandes ídolos do esporte, Ronisson não tem como pagar pela viagem e hospedagem da família. "Ele tem o patrocínio da Nicoboco e de uma marca californiana, Calilife.Co. Isso já ajuda, mas precisamos nos manter lá enquanto ele estuda", declarou o pai.

Murilinho, Ronisson e a mãe Juliana Borges devem decolar para os Estados Unidos em abril do próximo ano. Quem puder ajudá-los, deve entrar em contato pelo telefone (13) 9 8158 9601, pelo e-mail contato@serenasurf.com.br e até mesmo pelo Instagram do pequeno atleta: instagram.com/murilinhosk8.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral