Semana de Vela de Ilhabela movimenta final de semana | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Semana de Vela de Ilhabela movimenta final de semana


01 de julho de 2016 às 21:15
Por Costa Norte

*Foto Silas Azocar/PMI

O arquipélago já vive o clima da 43ª Semana Internacional de Vela, com competições e programação cultural, que inclui shows do Paralamas do Sucesso, Luana Camarah, Jamz e Maria Gadú. Toda a programação cultural do mês de julho está disponível no portal www.ilhabela.sp.gov.br ou na fanpage www.facebook.com/PrefeituraDeIlhabela.

As competições de monotipos começaram na sexta-feira, dia 1º, e seguem até domingo, 3, com a sede na Escola Municipal de Vela de Ilhabela Lars Grael, no Saco da Capela.

Já as regatas de vela oceânica, organizadas pelo Yacht Club Ilhabela, serão realizadas de 2 a 9 de julho. No sábado, 2, às 11h, as embarcações partem para as regatas do dia. Já no domingo, 3, último dia das competições de monotipos, as regatas começam às 11h e, em seguida, será realizada a premiação para todas as classes. O secretário de Esportes Sérgio Badito fala sobre a importância do evento náutico:  “Mais uma vez promovemos a Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela, de onde já saíram diversos campeões nacionais e mundiais. As classes de monotipos são a base para qualquer velejador e fazemos questão de fomentar estas modalidades em sua totalidade. Sem dúvida será mais uma edição de sucesso, e desta vez já na nova Escola de Vela”.

No domingo, 3, tem a tradicional Regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil. A prova inicia às 10h, com cerca de 100 quilômetros de navegação. No trajeto, os barcos contornam a ilha e depois retornam ao arquipélago. São cerca de seis horas de regata. Os barcos das classes ORC; IRC; BRA-RGS A e B; e RGS SILVER participarão da competição. Formado por 13 ilhas e ilhotas, o arquipélago de Alcatrazes é considerado o maior berçário de aves marinhas do Sudeste brasileiro. São mais de 20 mil aves no local, com vegetação típica da Mata Atlântica.

A 43ª Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela conta com o apoio do Yacht Club de Ilhabela, autorização da Federação de Vela do Estado de São Paulo, da Confederação Brasileira de Vela e das associações das classes convidadas.

 

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral