Bertioga sedia Campeonato Paulista de Muay Thai | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Bertioga sedia Campeonato Paulista de Muay Thai


22 de junho de 2016 às 16:30
Por Costa Norte

*CRÉDITO: Marcos Pertinhes

O município recebe, neste sábado, 25, o Campeonato Paulista de Muay Thai, promoção da Confederação Brasileira Kyokushinkaikan e Brazil Muay Thai Association (BMTA). O evento acontece a partir das 16 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves (rua Henrique Montez, s/nº - Centro).

De acordo com o organizador, Luiz Brum, este campeonato era realizado na cidade de Cosmópolis, mas foi trazido à cidade após tratativas. “Devido ao sucesso do Bertioga Fight Night, há muito tempo conversamos com o presidente da Confederação [Kyokushinkaikan] e acabamos trazendo para Bertioga”.

Para o evento são esperados aproximadamente 60 atletas de várias regiões do estado; os primeiros e segundos colocados serão premiados com troféus e medalhas. Além disso, os vencedores receberão o título de campeão paulista em cada categoria.

A Escolhinha de Muay Thai da prefeitura, coordenada por Luiz Brum, será representada no campeonato por seis atletas: Deivid Farias (categoria 70 quilos); Kaique de Jesus (70 quilos); Paulo Ricardo (63 quilos); Roger Mautoni (50 quilos); Beatriz Veloso (60 quilos); e Jayne Maceno (55 quilos).

Um dos lutadores da escolinha a representar o município, Deivid Farias conta que treina há três anos e decidiu iniciar no esporte para realizar seu sonho: “Ser um profissional, ir para fora do país e disputar vários campeonatos”. Ele fala também sobre a perspectiva para o campeonato deste fim de semana: “A minha expectativa é trazer mais um título para Bertioga e contar com a torcida a nosso favor”.

Para abrir o campeonato, a organização programou três lutas de boxe com atletas da Escolinha de Boxe da prefeitura de Bertioga, coordenada pelo professor Ariovaldo Rodrigues, o Didi.

Os interessados em assistir às lutas devem levar um quilo de alimento não perecível como ingresso que, segundo Luiz Brum, integrará cestas de mantimentos a ser doadas a famílias carentes.

O Paulista de Muay Thai também conta com a organização da World Thai Boxing Federation (WTBF) e apoio da prefeitura de Bertioga.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral