Semana Internacional de Vela de Ilhabela começa dia 1º | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Semana Internacional de Vela de Ilhabela começa dia 1º

Costa Norte
17 de junho de 2016 às 11:31

*Foto Silas Azocar/PMI

O arquipélago prepara-se para receber a 43ª Semana Internacional de Vela. As competições de monotipos vão de 1º a 3 de julho, com sede na Escola Municipal de Vela de Ilhabela Lars Grael, no Saco da Capela. Já as regatas de vela oceânica, organizadas pelo Yacht Club Ilhabela, serão realizadas de 2 a 9 de julho.

A abertura oficial será na sexta-feira, 1º de julho, às 20h, no palco da Vila, centro histórico. A prefeitura de Ilhabela anunciou que prepara uma extensa programação de shows e atrativos culturais todas as noites na Vila, que será divulgada em breve.

 

Monotipos

A competição de monotipos é organizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação – Diretoria Náutica-, e está aberta aos velejadores das classes star; laser (standard, radial masculino, radial feminino e 4.7); snipe; hobie cat 16 e 14; optimist; holder; 420; byte; fórmula windsurf; fórmula one design; kitesurf; tornado; nacra 20; dingue; open bic; a-class; 29Er; e windsurf slalon.

A programação tem início no dia 1° de julho, às 9h, com a inscrição dos velejadores na sede da Escola de Vela. Em seguida, às 11h, haverá a Reunião de Comandantes e, às 13h, as regatas do dia.

No sábado, 2, às 11h, as embarcações partem para as regatas do dia. Já no domingo, 3, último dia das competições de monotipos, as regatas do dia começam às 11h e, em seguida, será realizada a premiação para todas as classes.

O prefeito de Ilhabela Toninho Colucci disse: “Mais uma vez promovemos a Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela, da qual já saíram diversos campeões nacionais e mundiais. As classes de monotipos são a base para qualquer velejador e fazemos questão de fomentar estas modalidades em sua totalidade. Sem dúvida será mais uma edição de sucesso, e desta vez já na nova Escola de Vela”.

A 43ª Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela conta com o apoio do Yacht Club de Ilhabela, autorização da Federação de Vela do Estado de São Paulo, da Confederação Brasileira de Vela e das associações das classes convidadas.

Os competidores elegíveis poderão se inscrever, solicitando o Aviso de Regata e a ficha de inscrição pelo e-mail: inscrição.vela@ilhabela.sp.gov.br. A entrega da ficha deverá ser feita pessoalmente no primeiro dia e local do evento, até as 9h30.

Este ano, a inscrição será solidária: para cada inscrição, deverá ser entregue um kit de alimento com 5kg de arroz; 3kg de feijão; 2kg de açúcar; 3 litros de leite; 2 litros de óleo de soja; 12 garrafas de 510 ml de água mineral sem gás; e 12 unidades de barra de cereal. Vale destacar que os alimentos devem estar dentro do prazo de validade a, no mínimo, três meses do vencimento. Os velejadores de projetos sociais, bem como a Marinha do Brasil estão isentos da taxa de inscrição.

Vela oceânica

No dia 1° de julho também terá início o maior evento de vela oceânica da América Latina, a 43ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. A sede é o Yacht Club de Ilhabela, organizador das regatas.

Os principais nomes da modalidade, como Torben Grael e Lars Grael, já confirmaram interesse em participar desta tradicional competição, que será realizada de 1º a 9 de julho. Serão mais de 150 barcos de 13 classes diferentes. Entre as equipes, atletas da Rio 2016, como Samuel Albrecht, campeões pan-americanos como Maurício Santa Cruz, e outros mil velejadores, profissionais e amadores.

A regata é a consagração da vela brasileira de oceano, mas a sua fórmula fundamental é colocar em um mesmo evento desde a elite da vela até os competidores de fim de semana. Mais informações no site oficial:www.svilhabela.com.br

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.