Ubatuba recebe sua 1ª Academia da Terceira Idade | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Ubatuba recebe sua 1ª Academia da Terceira Idade


05 de agosto de 2011 às 19:27
Por Costa Norte

Ubatuba já comemora o sucesso da implantação da 1ª Academia da Terceira Idade, cujos aparelhos foram instalados na praça Alberto Santos, no Itaguá. Desde o último dia 29, quando a academia começou a funcionar, não apenas idosos, mas pessoas de todas as idades têm lotado a praça para utilizar os novos aparelhos.

A Academia é composta por 11 aparelhos de ginástica. Em cada um há uma placa informando quais musculaturas são trabalhadas naquele aparelho.

Mais unidades

Nesta segunda-feira (1º), o prefeito Eduardo Cesar (DEM) participou de reunião para definir os locais para a instalação das próximas Academias da Terceira Idade e o modo como as atividades serão aplicadas.

De acordo com a primeira-dama, Denise Cesar, Ubatuba vai receber, por meio do Fundo Social de Solidariedade,  mais 2 academias: uma no centro e outra na Estufa II. Por meio da Secretaria da Saúde, a cidade vai receber outras 3, que serão instaladas em locais a serem definidos.

“Temos demanda em vários bairros. É importante que as academias estejam em locais de fácil acesso para os idosos” primeira-dama Denise Cesar

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral