Escolinha de vela tem campeão na Taça Sul de Optimist | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Escolinha de vela tem campeão na Taça Sul de Optimist


10 de junho de 2016 às 15:57
Por Costa Norte

*Foto: Divulgação

 

Os alunos da flotilha Borrachudo, da Escola Municipal de Vela de Ilhabela (EVI), disputaram, nos dias 4 e 5 passados, mais uma edição da Taça Vento Sul, na represa de Guarapiranga, no Clube de Campo São Paulo (SP), quando conquistaram três excelentes resultados.

A disputada Taça Vento Sul foi realizada na raia 3 da represa, com duas regatas e 35 barcos na briga. Bruno Costa foi o campeão, seguido pelo vice-campeão Gustavo Henrique e o terceiro colocado Mário Otávio. Os campeões estavam acompanhados do professor Clayton e do coordenador Ronilan.

As regatas foram válidas pelo ranking estadual da classe Optmist 2016, além de definir as vagas dos classificados para o Campeonato Brasileiro. Com os excelentes resultados, os velejadores da EVI confirmam a boa fase em competições importantes. Na Semana de Vela de Búzios (RJ), Airon Juce foi 3º colocado na categoria veterano”, enquanto o atleta Mário Otávio ficou com o vice-campeonato na categoria principiante infantil.

O coordenador náutico Ronilan Rodrigues falou sobre o desempenho dos atletas: “Esses resultados são importantes, pois passamos por um momento de renovação da flotilha. Todo o investimento que realizamos mostra o caminho certo da equipe, tanto no acolhimento social, como no fomento do esporte em nossa cidade”.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral