Deivid Silva vai em busca de título no Japão | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Deivid Silva vai em busca de título no Japão


20 de maio de 2016 às 16:17
Por Costa Norte

*Foto: Cestari/WSL

 

O surfista guarujaense Deivid Silva embarcou para o Japão na noite de sexta-feira, 20, onde irá participar, entre os dias 23 e 30, do Ichinomiya Chiba Open, campeonato de seis mil pontos, válido pelo Qualifyng Series – QS, a divisão de acesso para o World Surf League - WSL 2017. Aos 21 anos, Deivid Silva apresenta um surfe veloz e agressivo. Suas fortes batidas de backside impressionam e é com estas qualidades que ele busca uma vaga no World Surf League - WSL 2017. Atualmente, ele é o quarto colocado no ranking que, até o final do ano, classifica dez atletas.

Deivid foi um dos destaques do Rio Pro, campeonato da Liga Mundial de Surfe (WSL), encerrado na quinta-feira, 19, no Rio de Janeiro. Convidado por ser o melhor brasileiro do QS, Deivid Silva eliminou o australiano Matt Wilkinson, líder do ranking, em uma bateria disputada até o último segundo. Em seguida, ele enfrentou o brasileiro Gabriel Medina e foi eliminado, mas saiu do campeonato com uma boa repercussão. Sobre o feito, ele destacou: “Foi uma experiência muito boa participar de uma etapa do WSL e eu espero voltar ao Rio no próximo ano, mas não como convidado, e sim já fazendo parte da elite. Vou para o Japão em busca de um bom resultado. ”

O atleta Deivid Silva nasceu na Prainha Branca, em Guarujá, litoral de São Paulo. Começou surfar aos três anos de idade e aos seis já ganhava seu primeiro título, na categoria petit. Desde então solidificou sua carreira com grandes resultados. Em sua bagagem figuram importantes títulos, como o de campeão brasileiro mirim, em 2010, e iniciante, em 2009. Na fase júnior, vieram os resultados internacionais, foi bicampeão pró-júnior, em 2015; vice-campeão no Volcom VQS Word Final Fiji, em 2013; vice-campeão World ISA Junior Panamá, em 2012; e vice-campeão Grom Search Internacional Bell´s Beach, em 2011. Em constante ascensão, o atleta também detém dois títulos pelo Qualifyng Series - QS, o Red Nose Pró Florianópolis, de 2015, e o Hainaw Classic China, de 2014. Atualmente, ele é patrocinado pela marca HD e conta com apoio de pranchas Glasser, Nosso Lar, Wet Dreans, Surfuncional e Zampol.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral