Final de semana repleto de competições | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Final de semana repleto de competições


20 de maio de 2016 às 16:11
Por Costa Norte

*Foto: Marcos Pertinhes

 

Bertioga será invadida por atletas de três modalidades neste final de semana. Eles se enfrentam em quatro competições: Bertioga - São Sebastião/Maresias e Run Aquatlhon, no sábado, 21; e Travessia Aquática e Corrida Sesc, no domingo, 22.

No sábado, os corredores chegarão bem cedinho à praia da Enseada, na qual realiza-se a já tradicional prova de pedestrianismo Maratona de Revezamento Bertioga – São Sebastião/Maresias. Os inscritos na modalidade the survivor solo (individual, masculino e feminino) abrem a competição às 5h45, quando será dada a primeira largada, na praia da Enseada, ao lado do Forte São João, em Bertioga.

Os demais atletas, das modalidades trio (masculino, feminino e misto); aberta – seis atletas (masculino, feminino e misto); e força livre – oito atletas (masculino, feminino e misto), largam em seguida, respectivamente às 6h15, 6h45 e 7h30. O percurso de 75km entre praia, asfalto, terra batida, trilhas, riachos e serra é dividido em sete postos de troca de atletas, com trechos que variam de 5,6km a 14,2km, até a chegada à praia de Maresias, na costa sul de São Sebastião. A previsão de término da prova é às 17hs. A competição é uma realização da Cia. de Eventos, com patrocínio da Reebok e apoio de Gatorade, Treino Online, Honey Stinger, além das prefeituras das duas cidades.

Outra prova movimenta a praia da Enseada, mas, desta vez, no Cantão do Indaiá. Trata-se da Performance Run Aquathlon Series 2016, a partir da 14 horas, com as categorias individual e revezamento (500 metros de natação e 3km de corrida); infantil e iniciante (300 metros de natação e 2km de corrida).  A entrega dos kits acontece a partir das 12 horas.

No domingo, 22, o dia começa com a etapa do Circuito Sesc de Corridas, às 9 horas. Os atletas terão um percurso de 10km na faixa de areia da praia da Enseada, entre o Sesc Bertioga e o Forte  São João. A concentração acontecerá na praia. A prova será dividida entre as categorias público geral; matriculado no Sesc – credencial plena; funcionário do Sesc; e pessoas com deficiência.

No período da tarde, tem o Circuito TH5 de Travessias Aquáticas, com largada às 9 horas, no Cantão do Indaiá. A prova conta com as categorias infantil, adulto e melhor idade, e percursos de 600 metros (curta); 1.000 metros (média); e 2.000 mil metros (longa). Tanto a travessia, quanto o Performance Run Aquathlon Series 2016, são organizados pela TH5 Eventos, em parceria com a prefeitura de Bertioga.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral