Colégios Caiçara e Caiçarinha realizam Semana da Saúde Bucal | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Colégios Caiçara e Caiçarinha realizam Semana da Saúde Bucal

Colégio Caiçara
01 de novembro de 2019 às 12:00
Divulgação/Colégio Caiçara

Divulgação/Colégio Caiçara


A escola cumpre um papel fundamental na vida das crianças, nos primeiros anos de vida escolar, pois é praticamente o primeiro lugar que elas passam maior tempo longe dos pais, fazem novas amizades, aprendem novas disciplinas e novos hábitos. Assim como os pais, os professores também são vistos pelos alunos como exemplos a ser seguidos.


Participe dos nossos grupos http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie! 


Como os alunos ainda estão em fase de descobertas e de aprendizado, é muito importante que, além das disciplinas tradicionais, sejam ensinados hábitos de higiene, como o de saúde bucal. Por isso, na semana em que se comemora o Dia do Dentista (25 de outubro), os alunos do curso de educação infantil do Caiçarinha e do ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano) do Colégio Caiçara participaram de uma verdadeira imersão no que diz respeito à higiene dos dentes.


Todas essas turmas aprenderam mais sobre o modo certo da escovação dos dentes e higienização da boca e também sobre como a ausência de bons hábitos pode causar problemas como cáries e outras doenças nos dentes, na gengiva e na boca.


As aulas foram bem dinâmicas e lúdicas e englobaram vídeo sobre higiene bucal; roda de conversa para discussão dos assuntos tratados no vídeo; simulação do modo correto de escovação com bocarra feita com garrafa PET, pelas professoras do ensino fundamental I (o que incentiva a reciclagem, reutilizando materiais que iriam para o lixo); atividade interdisciplinar, conectando o tema e contribuindo para o aprendizado em outras matérias: português, inglês e espanhol; palestra com dentistas e cantaram o Rap da Escova (Turma do Seu Lobato).


Essas atividades objetivaram conscientizar os alunos sobre a importância da higiene bucal e mostram como o Colégio Caiçara e Caiçarinha contribuem para o aprendizado não só da base curricular tradicional, mas também com outros assuntos importantes na vida dos alunos, como os hábitos de higiene. O Colégio Caiçara e Caiçarinha, com essas ações, demonstram que escola e família trabalham juntas para o melhor desenvolvimento das crianças, incentivando os pais a também participarem da vida de seus filhos, ajudando-os com as lições de casa e outros tipos de ensinamentos (higiene, valores éticos, morais etc.) que serão fundamentais para eles na vida adulta.


O Colégio Caiçara e Caiçarinha agradecem às dentistas que tão carinhosamente vieram até os alunos para ensinar os bons hábitos de higiene bucal: Drª Camila Soares Simões, que foi até o Caiçarinha, e à Drª. Tatiana Nishimura, que foi até o Colégio Caiçara.  

Abaixo, segue uma sugestão: letra do Rap da Escova para vocês, pais, cantarem com seus filhos e incentivarem desde cedo bons hábitos da saúde bucal:

 

 

A Turma do Seu Lobato: Rap da Escova

VAMOS LÁ GAROTADA! APRENDER A ESCOVAR, AGORA A FADINHA VAI MOSTRAR COMO É QUE É!

ESCOVA, ESCOVA, ESCOVA, ESCOVA SEM PARAR

 

ESCOVA, ESCOVA, ESCOVA. SÓ NÃO ESCOVA QUEM NÃO QUER!

PEGA NA ESCOVA. PRO LADO E PRO OUTRO

MEXE, MEXE, MEXE, PRÁ CIMA E PRÁ BAIXO

 

APROVEITA A ESPUMA VAI LIMPANDO DIREITINHO

MEXE, MEXE, MEXE PRÁ LIMPAR O SEU DENTINHO

O DENTE TÁ BRANQUINHO! O DENTE TÁ BRANQUINHO TÁ BRILHANDO, TÁ BRILHANDO

ESCOVA DIREITINHO, QUE É PRÁ FICAR LEGAL                   

 

Link: https://www.youtube.com/watch?v=2erdAuCS8RU&feature=youtu.be


Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Conteúdo de responsabilidade do anúnciante

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 16 a 23 de janeiro

  • Coroa - de 16 a 23 de janeiro

    COROA_ Novidades mudam o seu astral, você encara a realidade e segue em frente mais confiante de todas as situações. Este é o momento de arriscar, de ir atrás dos seus sonhos, de encarar os fatos e sair da zona de conforto. No amor alguns imprevistos fazem com que você mude por completo a sua maneira de pensar e de agir diante dos fatos. Você ouve a pessoa amada e consegue dar a volta por cima salvando assim o seu relacionamento.

  • Candeias - de 16 a 23 de janeiro

    CANDEIAS_ Ainda existem dúvidas em seu coração e mesmo assim você segue na esperança de resolver tudo, de ficar em paz e busca manter o equilíbrio e a Fé. Há muitas mudanças em seus caminhos e você determina a direção dos seus passos, não se incomode tanto com situações do passado pois há novos horizontes a ser conquistados. Afaste-se de pessoas que te sugam e busque estar com quem soma sua ideias e objetivos.

  • Roda - de 16 a 23 de janeiro

    RODA_ Você precisava tomar uma atitude diante dos fatos e fez o certo em agir dessa maneira, mesmo estando de coração partido foi o melhor a fazer, mas o tempo traz novas respostas, te guia para novas oportunidades enfim você só precisa aprender a controlar os seus impulsos. Os momentos que se seguem serão marcados por novidades e respostas, além de uma certa tranquilidade ao saber notícias de pessoas que você tanto ama.

  • Sino - de 16 a 23 de janeiro

    SINO_ Um período de muitas batalhas pessoais, apesar de inúmeras questões o seu coração precisa de uma resposta no amor, você ainda fica com algumas dúvidas pois não é fácil decidir a sua vida diante de tudo o que está te acontecendo, e as respostas estão surgindo em questões profissionais e tudo acontece de uma vez. É hora de colocar o pensamento no lugar, buscar na paz do raciocínio a melhor resposta para o momento e tudo o que for para o seu progresso deve ter prioridade no momento.

  • Moedas - de 16 a 23 de janeiro

    MOEDAS_ Uma fase de muitas lutas pessoais, principalmente em questões amorosas pois você quer manter a paz acima de tudo e está enfrentando grandes lutas para conseguir alcançar seus objetivos. Com o passar dos dias tudo tende a ficar melhor só não se desespere diante das situações busque focar mais naquilo que realmente faça sentido para a sua vida. Em breve uma importante resposta em questão de novos aprendizados vai te trazer alegrias e entusiasmo.

  • Adaga - de 16 a 23 de janeiro

    ADAGA_ Chegou a hora de progredir, de ir ao encontro de novas oportunidades, de virar o jogo diante das situações enfim a semana te traz importantes respostas que fazem mais sentido para os seus caminhos. No amor os dias que se seguem serão mais tranquilos e você consegue manter a paz para os seus caminhos deixando tudo na mais perfeita ordem entre você e a pessoa amada. Algumas questões particulares podem vir a te preocupar mas com o passar dos dias tudo pode ficar bem.

  • Ferradura - de 16 a 23 de janeiro

    FERRADURA_ Fase de muita Fé e devoção, momento onde você busca a força interior em todos os sentidos, chegou a hora de refletir sobre a sua vida pessoal e ir em busca de todas as respostas para os seus caminhos. No amor uma nova resposta traz alegrias ao seu coração, você fica em paz depois de uma conversa franca e objetiva. Fase de progresso em questões profissionais e financeiras , novas oportunidades podem surgir por estes dias.

  • Taça - de 16 a 23 de janeiro

    TAÇA_ Dias de alegrias e muita paz, chegou o momento de refletir sobre a sua vida pessoal, manter o equilíbrio acima de tudo e viver os bons momentos fugindo de questões que só embaralharam seus bons pensamentos. No amor deixe tudo acontecer e o passar dos dias sempre trazem melhores respostas, não se desespere tente manter o mesmo pensamento de sempre, a fase começa a se tornar positiva a partir de agora, basta ter Fé e manter seus bons pensamentos.

  • Capela - de 16 a 23 de janeiro

    CAPELA_ Momentos de fé e devoção, você se entrega às preces e busca dias melhores em seus caminhos, deixando de lado certos medos buscando na força da fé os seus melhores objetivos. Os dias que se seguem serão bem agitados porém será preciso manter a ordem, ir em busca daquilo que realmente faça mais sentido para a sua vida, deixando de lado certas questões que só atrapalham os seus pensamentos. Pense em você e nos seus projetos, afaste-se de certas pessoas que atrapalham seus bons planos.

  • Punhal - de 16 a 23 de janeiro

    PUNHAL_ Os dias que se seguem serão de positividade e otimismo; mesmo estando numa fase de mudanças radicais, o seu coração segue confiante diante das situações. No amor tente manter a paz, muitas vezes você se depara com situações desagradáveis e acaba se estressando, e com palavras ofensivas acaba tendo problemas em seu relacionamento. Bom momento para voltar-se à sua fé, buscar o equilíbrio.

  • Estrela - de 16 a 23 de janeiro

    ESTRELA_ Uma fase de luz e alegrias, enfim a semana te traz a paz desejada, depois de um período de muitas lutas chegou a hora de ficar bem, ter uma trégua diante das situações acalmando assim seus pensamentos e sentimentos. A resposta ideal vem esta semana, o seu coração se alegra diante das situações e você segue com mais entusiasmo e deposita toda a confiança em seus novos projetos trabalhistas e também fica em paz com a pessoa amada.

  • Machado - de 16 a 23 de janeiro

    MACHADO_ Uma fase de luz e alegrias, de respostas favoráveis onde você consegue ficar bem, a semana promete ser de muita luz e muita paz interior, mesmo com tantos trabalhos pessoais tudo tende a acontecer de uma maneira favorável em seus caminhos. No amor depois de uma fase de muitas dúvidas as respostas começam a chegar de maneira positiva em seus caminhos, apenas deixe tudo acontecer o destino se encarrega de trazer as respostas certas pra você.