Colégios Caiçara e Caiçarinha participam do desfile de aniversário de Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
EDUCAÇÃO CAIÇARA
Colégio Caiçara

Colégios Caiçara e Caiçarinha participam do desfile de aniversário de Bertioga

No dia 19 de maio, os alunos da Fanfarra fizeram uma linda apresentação com músicas e dança

24 de maio de 2019 às 16:10
Colégio Caiçara
Especial Publicitário

Para comemorar os 28 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Bertioga, os Colégios Caiçara e Caiçarinha participaram do tradicional desfile cívico-militar do município, que ocorreu em 19 de maio, (data do aniversário da cidade) na avenida 19 de Maio. 


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!



Sob regência do professor de música Filipe Venâncio, os alunos que participam da Fanfarra do colégio desfilaram de maneira organizada, tocando instrumentos de maneira rítmica e harmônica. Entre as músicas escolhidas estavam o Hino de Bertioga, Parabéns para Você e trilhas de filmes. 

Enquanto alguns alunos tocavam, outros desfilavam com bandeiras. Teve desfile do pessoal que participa do caratê do Caiçara e do Caiçarinha, juntamente com o professor Douglas. Algumas alunas também participaram de dança, oferecendo mais alegria à apresentação. 

Fanfarra 

À frente da direção da Fanfarra há três anos, no Colégio Caiçara, o professor de música Filipe Venâncio explica o que é fanfarra e qual a importância dela para as pessoas: “Lembro-me que, certo dia, em uma conversa informal, relatei o quão trabalhoso era ensaiar uma fanfarra, e logo em seguida alguém me disse: ‘Não é apenas tocar?’. Acredito que não é o “apenas tocar’, é muito mais que isso! É acompanhar; dar suporte; ensinar; chamar a atenção; concentrar-se; obedecer; compreender as dificuldades do próximo e seus limites; quebrar seus limites; respeitar; ser submisso; divertir-se; marchar; sorrir; impressionar e amar o que faz. E se ‘apenas tocar’ é tudo isso, sim, nós apenas tocamos!”. 

Colégio Caiçara

A fanfarra é muito importante para os colégios, pois, além de aprenderem a tocar instrumentos musicais, os alunos se expressam por meio da música e também aprendem a trabalhar em equipe. O grupo possibilita que os alunos respeitem uns aos outros e percebam que cada individuo e cada instrumento da banda são importantes, pois, sem eles, não haveria harmonia musical e sincronia. 

Conteúdo de responsabilidade do anúnciante
Notícias Relacionadas

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral