Caiçarinha: Dia das Mães foi lembrado com carinho e amor | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
EDUCAÇÃO CAIÇARA

Caiçarinha: Dia das Mães foi lembrado com carinho e amor

22 de maio de 2019 às 15:20
Colégio Caiçara
Colégio Caiçara

Colégio Caiçara

Especial Publicitário

Alunos trabalharam linguagem oral e escrita e outras capacidades ao fazerem um lindo cartão para suas mamães

O Dia das Mães tem origens remotas, traçadas desde a Grécia Antiga, quando em dado dia do ano, a maternidade era homenageada em uma grande festividade. No Brasil, a data comemorativa foi oficializada na década de 30 durante o governo de Getúlio Vargas, atendendo as reivindicações de grupos feministas da época, que haviam conquistado direito ao voto também. A comemoração no segundo domingo de maio foi criada para dar mais visibilidade às mulheres na vida e cotidiano da sociedade.

Para celebrar com grande amor este dia tão especial para mães e filhos, os alunos do curso de Educação Infantil (Infantil III), da professora Paloma, fizeram um lindo cartão para suas mamães.

A atividade trabalhou a linguagem oral e escrita; desenvolveu a capacidade interpretativa, a criatividade, a abstração, o raciocínio lógico; identificou as características da mãe; além de instigar carinho, respeito e gratidão pela figura materna; trazer inspiração para colaboração com a família; entendimento sobre o conceito e a função de um lar e quais são as características de um lar ideal.

Conteúdo de responsabilidade do anúnciante
Notícias Relacionadas

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral