Colégio Caiçara, formando pessoas para a vida | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
EDUCAÇÃO CAIÇARA
Alunos participam das atividades do OPPE
Alunos participam das atividades do OPPE Colégio Caiçara

Colégio Caiçara, formando pessoas para a vida

Desde 2017, a escola conta com o projeto OPEE - Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo

15 de março de 2019 às 17:50
Colégio Caiçara
Alunos participam das atividades do OPPE
Alunos participam das atividades do OPPE Colégio Caiçara

Alunos participam das atividades do OPPE
Alunos participam das atividades do OPPE Colégio Caiçara

Especial Publicitário

Com o objetivo de ser referência na formação de jovens pensantes, que tenham valores bem definidos e atitudes éticas, e que possam ser atuantes na sociedade, o Colégio Caiçara conta com a parceria da Organização Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo, a OPEE.

O projeto atua desde 2017 e segundo o professor da disciplina, Paulo Pera, "a vida de nossos alunos, auxilia, inclusive, nas escolhas profissionais". Entre muitas de suas atividades, ele desenvolveu o Círculo da Amizade', no qual os alunos têm que trabalhar em equipe, respeitar os limites, trabalhar a inclusão, o respeito e a concentração.

Jacira Aparecida Costa Pinto, uma das mantenedoras da escola, conta que o OPEE é um programa que trabalha valores como o sentimento, a hombridade, o caráter, a personalidade dos alunos. "O Caiçara não tem uma preocupação única e exclusiva com o conhecimento formal, mas tem uma intenção e trabalha para isso, de formar o nosso aluno amplamente. Essa é a proposta do Colégio Caiçara".

O OPEE é aplicado desde o infantil IV ao ensino médio, e tem boa receptividade entre os pais dos alunos, que elogiam a iniciativa, como a assistente social Sandra Ventura, cujos dois filhos estudam no Caiçara há aproximadamente nove anos. Ela conta: "Eu sou de uma geração que rotulava um monte de coisa, como quatro olhos. Hoje em dia, a palavra bullying está muito em evidência, mas eles estão começando nas aulas de OPEE, e eu percebo que eles têm mais sensibilidade de respeitar o outro. É difícil, porque todos os dias eles são bombardeados com  informações líquidas. [...] Eu percebo que a minha menina, que está no ensino médio, sempre foi uma pessoa boa de coração, mas ela entende mais o outro, às vezes, ela abre mão pelo grupo. Eu acho que, na sociedade, o que vai prevalecer é isso".


Saiba mais:

O Colégio Caiçara fica na avenida Anchieta, 3.900, no Maitinga. Já o Caiçarinha está na rua Dr. Fernando Nascimento, 159, no Centro, em Bertioga. Ambos podem ser contatados pelo telefone (13) 3317 1264.


Acompanhe nossas páginas:

www.colegiocaicara.com.br/index.html

www.facebook.com/colegiocaicara

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5513996859897

www.instagram.com/colegiocaicara_caicarinha/

Conteúdo de responsabilidade do anúnciante
Notícias Relacionadas

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral