Dia Internacional da Mulher: Colégio Caiçara promove palestras sobre feminicídio e lei Maria da Penha | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
EDUCAÇÃO CAIÇARA
Colégio Caiçara

Dia Internacional da Mulher: Colégio Caiçara promove palestras sobre feminicídio e lei Maria da Penha

O objetivo do evento foi o de conscientizar os alunos sobre a importância do respeito às mulheres através de informações relevantes e contemporâneas sobre o tema

08 de março de 2019 às 17:12
Colégio Caiçara
Colégio Caiçara

Colégio Caiçara

Especial Publicitário

O Colégio Caiçara promoveu, na sexta-feira, 8, palestra com alunos do ensino fundamental II e ensino médio sobre a importância da prevenção e combate  aos crimes de feminicídio e aplicação da lei Maria da Penha, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

As palestra foram ministradas pelas operadoras de direito Drªs. Carla Riesco e Gabriela Pinto, e, de acordo com a mantenedora da escola, professora Jacira Aparecida Costa Pinto, o evento teve como o principal objetivo "criar uma consciência sobre a importância do respeito às mulheres em nossos alunos, através de informações contemporâneas sobre o tema". 

Secretária geral da OAB Bertioga e membro do conselho municipal da mulher, a palestrante Drª Carla Riesco ressaltou a excelente iniciativa do Colégio Caiçara, que aconteceu exatamente no Dia Internacional da Mulher, e fez com que os alunos, todos adolescentes, conhecessem a lei Maria da Penha e suas aplicações.

Gabriela Pinto,  bacharel em direito e que também concluiu o ensino médio no Colégio Caiçara, ressaltou que "é importante tratar do feminicídio, que é o ultimo estágio da violência contra a mulher, e é importante que nossos adolescentes sejam introduzidos no tema, para que não cometam este tipo de injustiça no futuro".


19 anos de ensino em Bertioga

O Colégio Caiçara completou 19 anos de ensino em Bertioga neste mês, marcados por uma trajetória de sucesso em educar crianças e jovens da cidade. O diferencial da instituição, que atende educação infantil, ensinos fundamental e médio, é o foco não apenas no desenvolvimento escolar, mas na preparação dos alunos para a sociedade.


Saiba mais:

O Colégio Caiçara fica na avenida Anchieta, 3.900, no Maitinga. Já o Caiçarinha está na rua Dr. Fernando Nascimento, 159, no Centro, em Bertioga. Ambos podem ser contatados pelo telefone (13) 3317 1264.


Acompanhe nossas páginas:

www.colegiocaicara.com.br/index.html

www.facebook.com/colegiocaicara

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5513996859897

www.instagram.com/colegiocaicara_caicarinha/

Conteúdo de responsabilidade do anúnciante
Notícias Relacionadas

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral