Colégio Caiçara completa 19 anos em Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
EDUCAÇÃO CAIÇARA
Divulgação/Colégio Caiçara

Colégio Caiçara completa 19 anos em Bertioga

Instituição de ensino preza pela ampla formação de seus alunos para a sociedade

08 de março de 2019 às 12:57
Colégio Caiçara
Divulgação/Colégio Caiçara

Divulgação/Colégio Caiçara

Divulgação/Colégio Caiçara

Divulgação/Colégio Caiçara

Especial Publicitário

O Colégio Caiçara completou 19 anos de ensino em Bertioga neste mês, marcados por uma trajetória de sucesso em educar crianças e jovens da cidade. O diferencial da instituição, que atende educação infantil, ensinos fundamental e médio, é o foco não apenas no desenvolvimento escolar, mas da preparação dos alunos para a sociedade.


A escola surgiu a partir do anseio da professora Jacira Aparecida Costa Pinto, uma das mantenedoras da instituição, que, desde o nível médio almejava educar. Ela conta: "O Colégio Caiçara, para mim, era um sonho desde muito tempo, para que eu tivesse a possibilidade de colocar em prática todos meus projetos educacionais para atingir nossos alunos de forma ampla, como nós temos hoje o OPEE [Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo], que é um programa que trabalha valores como o sentimento, a ombridade, o caráter, a personalidade dos nossos alunos. O Caiçara não tem uma preocupação única e exclusiva com o conhecimento formal, mas tem uma intenção e trabalha para isso, de formar o nosso aluno amplamente. Essa é a proposta do Colégio Caiçara".


O OPEE citado por Jacira, é aplicado desde o infantil IV ao ensino médio, e tem boa receptividade entre os pais dos alunos, que elogiam a iniciativa, como a assistente social Sandra Ventura, cujos dois filhos estudam no Caiçara há aproximadamente nove anos. Ela conta: "Eu sou de uma geração que rotulava um monte de coisa, como quatro olhos. Hoje em dia, a palavra bullying está muito em evidência, mas eles estão começando nas aulas de OPEE, e eu percebo que eles tem mais sensibilidade de respeitar o outro. É difícil, porque todos os dias eles são bombardeados com  informações líquidas. [...] Eu percebo que a minha menina, que está no ensino médio, sempre foi uma pessoa boa de coração, mas ela entende mais o outro, às vezes ela abre mão pelo grupo. Eu acho que, na sociedade, o que vai prevalecer é isso". 


Desenvolvimento

Para oferecer ensino de qualidade e diferenciado, o Colégio Caiçara, conta Jacira,  aprimora-se a cada ano, com contínuas avaliações do trabalho. Disse ela: "É o que sempre prego aos meus professores. O Colégio Caiçara não tem que ser só mais uma escola, ela tem que ser a melhor, porque a família busca isto para seus filhos. Não digo isso com tom de vaidade ou soberba, mas é porque tenho a consciência educacional de que um ano perdido na vida de um estudante nunca mais volta, então, não posso perder tempo com meu aluno; eu tenho que fazer um trabalho 100% em todas as áreas"


Para proporcionar atenção especial à primeira infância, a instituição criou, em 2013, o Caiçarinha, uma unidade escolar de atendimento exclusivo a crianças de 0 a cinco anos, em sede própria, com proposta pedagógica alicerçada nos melhores métodos de aprendizagem, com estímulos sonoros, motores e cognitivos importantes para a vida de bebês e crianças desta faixa etária.


Desde 2017, tanto o Colégio Caiçara quanto o Caiçarinha firmaram parceria com o 2 Ways - Programa Bilíngue, para a inserção de aulas em inglês diariamente. O intuito dessa iniciativa é proporcionar aos alunos a imersão na língua inglesa de maneira natural, para favorecer o aprendizado e a interação como segunda língua. 


Além disso, nos últimos anos, em parceria com a Universidade Santa Cecília (Unisanta), o Colégio Caiçara oferece cursos de graduação e pós-graduação EAD, nas mais diversas áreas. Jacira finaliza: "Expandimos essa nossa atuação, para oferecer à nossa sociedade uma oportunidade em outro nível, graduação e pós-graduação com uma parceira também da Baixada Santista, que é com a Universidade Santa Cecília. Eles são de uma família bem tradicional, assim como a nossa família em Bertioga, que é a família Pinto, uma das mais antigas na nossa cidade, origem inclusive do nome do nosso colégio, Caiçara".


Saiba mais:

O Colégio Caiçara fica na avenida Anchieta, 3.900, no Maitinga. Já o Caiçarinha está na rua Dr. Fernando Nascimento, 159, no Centro, em Bertioga. Ambos podem ser contatados pelo telefone (13) 3317-1264.


Acompanhe nossas páginas:

www.colegiocaicara.com.br/index.html

www.facebook.com/colegiocaicara

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5513996859897

www.instagram.com/colegiocaicara_caicarinha/

Conteúdo de responsabilidade do anúnciante
Notícias Relacionadas

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral