5 vantagens da cama box | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

5 vantagens da cama box

De tudo um pouco

De tudo um pouco

Na coluna De tudo um pouco, você encontra de viagens e tecnologia até moda e saúde. Mantenha-se informado com matérias das mais diferentes temáticas, com qualidade e um jornalismo informativo e 100% voltado para você.

Apesar de o inventor da cama box ser desconhecido, a ideia desse móvel é bem clara: proporcionar o máximo de conforto, utilizando o mínimo de espaço. Ainda assim, os modelos são bem variados. Em relação ao tamanho, há variações entre cama box casal, solteiro, king size e queen size.

Já em questão de diversidade, há a duplo box, que acompanha um colchão sobressalente, a box com baú e a box com gavetas, que potencializam a exploração do espaço. Assim, é possível escolher aquela que atende melhor às suas necessidades, relacionadas ao gosto pessoal e ao espaço.


Visto isto que, nos dias de hoje, vivemos em um mundo urbanizado, em que o número de pessoas por metro quadrado vem aumentando consideravelmente, assim como a popularização dos apartamentos, o objetivo principal é aproveitar o espaço da melhor maneira possível.

Cama box X cama tradicional

Quando se pensa em móveis para o quarto, a primeira coisa que vem à mente é a palavra conforto. Neste sentido, a cama se torna um dos itens mais importantes. Na hora de escolher o tipo ideal, é normal que surjam dúvidas entre o modelo tradicional e a cama box.


Se você pensa que a escolha é meramente estética, está enganado. Questões como espaço, base de sustentação e ergonomia também devem ser analisadas antes da tomada de decisão.


A principal diferença entre a cama box e o modelo clássico está na estrutura. A cama tradicional possui estrado, cabeceira, pés e precisa ser montada, enquanto a box só requer o encaixe dos pés para estar pronta para uso.


De todo modo, ter uma boa noite de sono é fundamental e traz muitos benefícios, como consideráveis melhorias em relação à saúde mental e física. Por esse motivo, também é importante efetuar a troca do colchão, no máximo, a cada cinco anos, visando sempre o conforto e o bem-estar. 

Vantagens da cama box

A seguir, confira as 5 principais vantagens proporcionadas pela cama box. 

  1. Ocupa menos espaço

Uma das grandes vantagens da cama box, sem dúvidas, é o fato dela ocupar um espaço menor em comparação a uma cama comum, já que o seu tamanho é medido de acordo com o colchão por não haver partes laterais.

  1. Tem cabeceira personalizada e opcional

Tendo uma cama box, é possível comprar o modelo de cabeceira que mais lhe agradar, além de trocá-la a qualquer hora. Se preferir um visual mais minimalista, pode até deixar sem nenhuma, pois, ela não é uma parte obrigatória do  imóvel.

  1. Facilita a faxina

Outro grande benefício da cama box é que, por não dispor de toda aquela estrutura de madeira, o momento da faxina acaba sendo facilitado, já que ela costuma ser bem mais leve que a cama tradicional.


Ademais, normalmente ela vem com rodinhas, facilitando a mudança de lugar e possibilitando que você altere a disposição dos móveis do seu quarto da maneira que achar melhor.

  1. Possui design clean

Outro fator de destaque é o design clean, que possibilita que você realize diversas mudanças na decoração. Por exemplo, você pode deixar a cama sem cabeceira, sem nenhum tipo de problema, porém, se mudar de ideia e decidir dar um toque diferenciado ao ambiente, poderá colocar qualquer cabeceira à sua escolha.

  1. Há a opção do baú

O baú pode servir para armazenar cobertores, travesseiros, lençóis ou outros itens de sua preferência — basta pensar nas suas necessidades para escolher o tipo de item que irá guardar nele.


Porém, uma sugestão é aproveitar esse espaço para armazenar objetos que são pouco utilizados no dia a dia, devido ao acesso dificultado, ou guardar acessórios de tamanho grande, que ocupam bastante espaço no armário.

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 30 de julho a 6 de agosto

  • COROA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Fase de revoluções onde você vira o jogo e busca respostas de uma maneira mais agressiva, é preciso ter cautela com as palavras para não ter problemas maiores. Cuidado para não confundir o seu relacionamento amoroso com suas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, buscando o equilíbrio para lidar com algumas questões particulares. Questões familiares são melhores resolvidas depois de uma conversa amiga.

  • CANDEIAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) O momento não te favorece muito, porém tudo pode mudar dentro de um determinado tempo, basta você saber lidar com todas as situações e não se precipitar diante dos fatos. Cuide-se mais em questões profissionais, fuja do comodismo e arrisque um pouco mais, as questões que te rondam podem não estar favoráveis mas isso não quer dizer que você não tenha a capacidade para dar a volta por cima. Saiba lidar com todas as situações.

  • RODA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Fase de renovação, de entusiasmo e muita fé, você se depara com boas respostas porém os dias esclarecem os assuntos e você passa a se preocupar menos, tudo começa a fazer mais sentido enfim até mesmo há uma melhora nas questões de saúde. O momento é de bons pensamentos, bons sentimentos enfim aquela nuvem de preocupações familiares começa a se dissipar e os dias ficam melhores, mais oportunos.

  • SINO - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO)  Momento de renovação, de fé e entusiasmo, você volta a agir diante das situações, consegue mudar o que for preciso e vai um pouco mais além daquilo que você precisa. As mudanças favorecem o seu astral, mas você precisa resolver certos assuntos pendentes, encarar de frente certas situações que acabaram te trazendo uma certa dor de cabeça. No amor tente entender a pessoa amada, muitas vezes voc~e age com grosseria sem necessidade.

  • MOEDAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Você tende a mudar a sua maneira de agir nas questões profissionais, está mais tranquilo(a) diante dos assuntos financeiros porém ainda enfrenta certas dificuldades em particular. Controle-se diante dos fatos, busque a paz acima de tudo, deixe o tempo agir e liberte-se do passado vivendo uma vida mais equilibrada no presente. No amor tudo tende a ficar bem dentro de alguns dias, os relacionamentos começam a acontecer de maneira positiva.

  • ADAGA - 30 de julho a 6 de agosto

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Fase de fé e determinação, momento de luz e boas energias astrais, você busca novidades para os seus caminhos, está decidido(a) a inverter as situações e seguir uma nova jornada muito mais positiva. Garra e determinação não vão faltar neste momento de mudanças radicais e sentimentos fortes e intensos, será preciso fôlego para seguir com seus bons planos. No amor será preciso tomar cuidado com as palavras pois sem querer você pode ofender a pessoa amada.

  • FERRADURA - 30 de julho a 6 de agosto

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Dias de luz e alegrias, momento de boas realizações e novidades que mudam o seu astral, é hora de agir diante das questões, favorecer a sua vida de maneira positiva. Concentre-se mais em seus objetivos, busque a paz espiritual para os seus caminhos, não se deixe levar pelos imprevistos que rondam a sua vida. Esqueça o passado e viva o presente, corra atrás dos seus objetivos com mais intensidade e muita fé.

  • TAÇA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Será preciso muito equilíbrio e muita compreensão de sua parte para virar o jogo diante das questões, não se deixe levar pelos fatos, faça o que for preciso para vencer seus obstáculos, deixe pra lá tudo aquilo que só atrapalha os seus caminhos, vá viver as suas oportunidades de maneira positiva sem se deixar levar pelos acontecimentos. Mudanças em sua maneira de pensar e de agir, reviravoltas favoráveis que trazem a ti uma alegria a mais para continuar, para criar uma nova história.

  • CAPELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Você decide seguir com mais fé e entusiasmo, porém ainda enfrenta certas situações de maneira firme e decidida, sabe que está enfrentando grandes batalhas porém ainda mantém o foco dos seus objetivos. Mudanças costumam acontecer em seus caminhos para que você aprenda a se desapegar de situações nada favoráveis. Tente manter o foco dos seus objetivos e se liberte de tudo aquilo que de uma certa maneira te perturba.

  • PUNHAL - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL)  Momento de reorganizar seus planos buscando o equilíbrio diante de todos os assuntos.No amor tente ser compreensivo(a) para não resultar num término desnecessário. Tudo tem o tempo certo para acontecer portanto não insista em algo que ainda está longe de te dar uma resposta positiva, você pode estar perdendo tempo e outras boas oportunidades que com certeza te trarão melhores respostas profissionais e financeiras.

  • ESTRELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO)  Fase de amor e fé, momento de boas realizações e de novidades que esclarecem os seus ideais, é hora de seguir em frente, aceitar os fatos e virar o jogo com mais entusiasmo e alegria, embora ainda existam certas questões a serem resolvidas você segue a sua intuição e as respostas surgem de maneira satisfatória em seus caminhos. Na busca de dias melhores tudo começa a acontecer de maneira positiva, você se liberta dos seus medos e encara uma nova jornada.

  • MACHADO - 30 de julho a 6 de agosto

     ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Boas vibrações, maravilhosas respostas, momento de luz e alegrias, fase de paz, de união e reviravoltas favoráveis em seus caminhos. Mudanças necessárias e oportunas surgem e você se depara com situações agradáveis que incentivam os seus bons projetos. Cuide-se bem sempre e não se deixe levar pelos imprevistos ao seu redor, continue focado(a) em seus objetivos pois você já sentiu que tudo tende a dar certo. No amor novas respostas surgem porém seu foco é outro nos dias de hoje.