Compras on-line e delivery são alternativa para varejo durante quarentena | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Compras on-line e delivery são alternativa para varejo durante quarentena

De tudo um pouco

De tudo um pouco

Na coluna De tudo um pouco, você encontra de viagens e tecnologia até moda e saúde. Mantenha-se informado com matérias das mais diferentes temáticas, com qualidade e um jornalismo informativo e 100% voltado para você.

Os impactos e as mudanças econômicas provocadas pela disseminação da COVID-19 em escala global ainda são imprevisíveis. Até meados de julho, o mundo registrou a queda em alguns pontos percentuais do PIB de vários países, acompanhado pelo aumento do desemprego e de famílias vivendo em situação vulnerável.

A pandemia impôs adaptações a diferentes setores da economia: na comunicação com clientes, na produção, na comercialização e na entrega de produtos. Nesse contexto, a fim de reduzir saídas de casa que exponham as pessoas à contaminação pelo novo coronavírus, houve popularização das compras realizadas virtualmente, bem como do delivery.


Desde itens essenciais, como alimentos, medicamentos, artigos de moda, acessórios e até móveis. A propagação de plataformas virtuais e delivery atingiu diferentes setores e promete permanecer quando a pandemia estiver sob controle, em função do conforto e da comodidade que oferecem.

Delivery e moda

O mercado da moda também vem aderindo às vendas virtuais e ao delivery. Em cidades como Belo Horizonte, empresas do setor entregam pequenas malas com roupas, calçados e acessórios. O cliente que as compra tem até dois dias para verificar o produto, experimentar e ver quais colocará em seu guarda-roupa.


Esse novo funcionamento tem sido uma das estratégias usadas para evitar o fechamento de lojas de roupas, cuja abertura foi suspensa desde o início da pandemia, com o propósito de evitar aglomerações, diminuindo os riscos de contágio da COVID-19.


Outra novidade vista no atual contexto é a necessidade de um atendimento mais personalizado, capaz de manter clientes mesmo sem a interação presencial. A ampliação dos canais de comunicação de empresas com os consumidores, por meio do uso de redes sociais, pode ser outro legado deixado pela pandemia.


Embora a migração para o mundo virtual tenha surpreendido alguns lojistas e empresários, muitos relataram um crescimento no volume diário de vendas a partir da adoção de plataformas on-line e redes sociais. Alguns até viram os pedidos crescerem em comparação aos valores registrados antes do confinamento social.

Pequenos comércios

Nas primeiras semanas da pandemia, a internet viu o surgimento de campanhas que estimulavam as pessoas a comprar em pequenos comércios em seus bairros ou nas proximidades. 


A ideia é ajuda a manter pequenas empresas, que apresentam mais dificuldades para conseguir se manter e, muitas vezes, não têm uma digitalização dos seus serviços. Entre as estratégias utilizadas pelos pequenos comércios, está a criação de sites e plataformas que permitam compras on-line, além de maior atenção à comunicação personalizada com os clientes por meio de redes sociais.

Funcionamento

O comércio virtual — e-commerce, em inglês — permite aos consumidores comprar sem precisar sair de casa. Enquanto algumas empresas permitem essa compra em seus próprios sites, outras direcionam o internauta para outra plataforma, para efetuar o pagamento. 


Nessa tela, o consumidor confirma o item, a quantidade solicitada e insere os dados bancários, recebendo um registro ou número de protocolo para acompanhar o pedido. Na maioria das vezes, o cliente também é informado sobre a data de previsão da entrega do produto.


Uma dica importante para fazer compras virtuais com segurança é priorizar a navegação em sites conhecidos e nos quais você já teve uma boa experiência de compra anteriormente. 


Também é preciso atenção antes de efetuar os pagamentos em plataformas virtuais para evitar fraudes digitais e golpes. Desse modo, é essencial se cadastrar em sites seguros, que realizam a intermediação entre a loja e o cliente, além de buscar páginas criptografadas para manter seus dados pessoais e bancários em sigilo.

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 30 de julho a 6 de agosto

  • COROA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Fase de revoluções onde você vira o jogo e busca respostas de uma maneira mais agressiva, é preciso ter cautela com as palavras para não ter problemas maiores. Cuidado para não confundir o seu relacionamento amoroso com suas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, buscando o equilíbrio para lidar com algumas questões particulares. Questões familiares são melhores resolvidas depois de uma conversa amiga.

  • CANDEIAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) O momento não te favorece muito, porém tudo pode mudar dentro de um determinado tempo, basta você saber lidar com todas as situações e não se precipitar diante dos fatos. Cuide-se mais em questões profissionais, fuja do comodismo e arrisque um pouco mais, as questões que te rondam podem não estar favoráveis mas isso não quer dizer que você não tenha a capacidade para dar a volta por cima. Saiba lidar com todas as situações.

  • RODA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Fase de renovação, de entusiasmo e muita fé, você se depara com boas respostas porém os dias esclarecem os assuntos e você passa a se preocupar menos, tudo começa a fazer mais sentido enfim até mesmo há uma melhora nas questões de saúde. O momento é de bons pensamentos, bons sentimentos enfim aquela nuvem de preocupações familiares começa a se dissipar e os dias ficam melhores, mais oportunos.

  • SINO - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO)  Momento de renovação, de fé e entusiasmo, você volta a agir diante das situações, consegue mudar o que for preciso e vai um pouco mais além daquilo que você precisa. As mudanças favorecem o seu astral, mas você precisa resolver certos assuntos pendentes, encarar de frente certas situações que acabaram te trazendo uma certa dor de cabeça. No amor tente entender a pessoa amada, muitas vezes voc~e age com grosseria sem necessidade.

  • MOEDAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Você tende a mudar a sua maneira de agir nas questões profissionais, está mais tranquilo(a) diante dos assuntos financeiros porém ainda enfrenta certas dificuldades em particular. Controle-se diante dos fatos, busque a paz acima de tudo, deixe o tempo agir e liberte-se do passado vivendo uma vida mais equilibrada no presente. No amor tudo tende a ficar bem dentro de alguns dias, os relacionamentos começam a acontecer de maneira positiva.

  • ADAGA - 30 de julho a 6 de agosto

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Fase de fé e determinação, momento de luz e boas energias astrais, você busca novidades para os seus caminhos, está decidido(a) a inverter as situações e seguir uma nova jornada muito mais positiva. Garra e determinação não vão faltar neste momento de mudanças radicais e sentimentos fortes e intensos, será preciso fôlego para seguir com seus bons planos. No amor será preciso tomar cuidado com as palavras pois sem querer você pode ofender a pessoa amada.

  • FERRADURA - 30 de julho a 6 de agosto

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Dias de luz e alegrias, momento de boas realizações e novidades que mudam o seu astral, é hora de agir diante das questões, favorecer a sua vida de maneira positiva. Concentre-se mais em seus objetivos, busque a paz espiritual para os seus caminhos, não se deixe levar pelos imprevistos que rondam a sua vida. Esqueça o passado e viva o presente, corra atrás dos seus objetivos com mais intensidade e muita fé.

  • TAÇA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Será preciso muito equilíbrio e muita compreensão de sua parte para virar o jogo diante das questões, não se deixe levar pelos fatos, faça o que for preciso para vencer seus obstáculos, deixe pra lá tudo aquilo que só atrapalha os seus caminhos, vá viver as suas oportunidades de maneira positiva sem se deixar levar pelos acontecimentos. Mudanças em sua maneira de pensar e de agir, reviravoltas favoráveis que trazem a ti uma alegria a mais para continuar, para criar uma nova história.

  • CAPELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Você decide seguir com mais fé e entusiasmo, porém ainda enfrenta certas situações de maneira firme e decidida, sabe que está enfrentando grandes batalhas porém ainda mantém o foco dos seus objetivos. Mudanças costumam acontecer em seus caminhos para que você aprenda a se desapegar de situações nada favoráveis. Tente manter o foco dos seus objetivos e se liberte de tudo aquilo que de uma certa maneira te perturba.

  • PUNHAL - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL)  Momento de reorganizar seus planos buscando o equilíbrio diante de todos os assuntos.No amor tente ser compreensivo(a) para não resultar num término desnecessário. Tudo tem o tempo certo para acontecer portanto não insista em algo que ainda está longe de te dar uma resposta positiva, você pode estar perdendo tempo e outras boas oportunidades que com certeza te trarão melhores respostas profissionais e financeiras.

  • ESTRELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO)  Fase de amor e fé, momento de boas realizações e de novidades que esclarecem os seus ideais, é hora de seguir em frente, aceitar os fatos e virar o jogo com mais entusiasmo e alegria, embora ainda existam certas questões a serem resolvidas você segue a sua intuição e as respostas surgem de maneira satisfatória em seus caminhos. Na busca de dias melhores tudo começa a acontecer de maneira positiva, você se liberta dos seus medos e encara uma nova jornada.

  • MACHADO - 30 de julho a 6 de agosto

     ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Boas vibrações, maravilhosas respostas, momento de luz e alegrias, fase de paz, de união e reviravoltas favoráveis em seus caminhos. Mudanças necessárias e oportunas surgem e você se depara com situações agradáveis que incentivam os seus bons projetos. Cuide-se bem sempre e não se deixe levar pelos imprevistos ao seu redor, continue focado(a) em seus objetivos pois você já sentiu que tudo tende a dar certo. No amor novas respostas surgem porém seu foco é outro nos dias de hoje.