Google lança recursos de publicidade para pequenas empresas | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Google lança recursos de publicidade para pequenas empresas

De tudo um pouco

De tudo um pouco

Na coluna De tudo um pouco, você encontra de viagens e tecnologia até moda e saúde. Mantenha-se informado com matérias das mais diferentes temáticas, com qualidade e um jornalismo informativo e 100% voltado para você.

As micro e pequenas empresas são as que mais estão sofrendo financeiramente com a pandemia do Covid-19. Para tentar aliviar a situação, no dia 17 de junho o Google anunciou recursos de publicidade para ajudar os pequenos negócios a atingirem mais clientes, e conseguirem se manter em plena crise.

Segundo o Sebrae, a situação financeira das empresas de pequeno porte já era difícil muito antes do coronavírus chegar. Em uma pesquisa realizada recentemente, 24,4% dos empresários disseram que as finanças estavam ruins, e quase a metade, equivalente a 49%, respondeu que as finanças estavam razoáveis.

E com o início da pandemia e a quarentena tudo piorou. Acontece que agora, muitas pessoas deixaram de comprar em lojas de rua e shoppings, e passaram a optar por plataformas online para manter a saúde e a própria segurança.

A grande maioria das lojas de rua, shoppings e trabalhadores autônomos (como setores de manutenção, construção, artesões, costureiras e muitos outros) sentiu na pele a diminuição dos seus serviços.Isso fez com que a condição financeira das empresas ficasse ainda pior, e atitudes como a demissão de funcionários e até mesmo o fechamento das lojas, se tornassem recorrentes.

Por que o Google lançou o recurso de publicidade?

Percebendo a dificuldade e pensando em ajudar os estabelecimentos de médio e pequeno porte a superar a crise, o Google disponibilizou um crédito de publicidade para ser usado em todas as plataformas do Google Ads.

A ideia é que as empresas que já pagavam pelo serviço, possam se beneficiar desse auxílio para divulgar as suas marcas e conseguirem melhorar os negócios locais.

Esse crédito irá ajudar aos clientes do mundo todo a posicionar seus sites, aumentando a renda sem precisarem investir para isso.

Se você tem uma pequena ou média empresa e quer saber se pode se beneficiar do crédito, veja abaixo todas as informações sobre o assunto.

Quem poderá receber o crédito e como solicitar?

As empresas de pequeno e médio porte que utilizaram o Google Ads por pelo menos 10 meses do ano de 2019, além de janeiro e fevereiro de 2020, podem utilizar o benefício da empresa, desde que estejam de acordo com a política da plataforma.

Não é necessário fazer nenhum tipo de solicitação, tudo é feito de forma automatizada. Se a empresa estiver de acordo com os critérios, o valor será aplicado automaticamente nas respectivas contas do Google Ads.

Para verificar se você recebeu, basta olhar em “Faturamento” e em seguida em “Promoções” dentro do painel.

Quando os créditos dos anúncios estarão disponíveis?

Até agora, o Google não forneceu uma data exata. Os valores estão sendo colocados nas contas de forma gradual, para que todos recebam a quantia com eficiência, na moeda e idioma de cada cliente.

Foi perceptível o quanto as empresas pararam com os seus investimentos, e os anúncios foram os primeiros a serem cortados. Dessa forma, é provável que os créditos sejam feitos muito em breve, já que a ideia é que haja a recuperação financeira das companhias, para que possam voltar a gastar na plataforma.

Por quanto tempo os créditos dos anúncios são válidos?

Os créditos dos anúncios do Google podem ser usados em qualquer momento ao longo do ano e expiram em 31 de dezembro de 2020. Os créditos não utilizados serão removidos da conta de Anúncios do Google, assim que o prazo terminar.

Qual o valor dos recursos?

O valor que cada um receberá depende do que foi gasto na plataforma durante o período analisado.

Esse crédito será dado apenas uma vez, com a quantia máxima de até US$1.000,00.

Como você pode gastar os créditos dos anúncios?

É a hora de trabalhar em sua estratégia de marketing para pensar na sobrevivência do deu negócio agora e no pós-vírus.

Portanto, conseguindo os créditos para os anúncios, veja como usá-los com inteligência. Você pode até mesmo fechar a lacuna de receita da sua empresa e sair ainda mais forte ao final da pandemia e da crise.

Como os anúncios podem ajudar

Os links patrocinados são uma das principais ferramentas para aumentar o sucesso online de forma paga.

Uma vez que você consiga unir as estratégias de SEO, ter um site amigável e fazer uso dos links patrocinados, você terá uma boa alavancagem nas vendas do seu produto ou serviço.

Essa pode ser a peça chave para transformar o complicado momento financeiro, em uma nova fase para sua empresa.

Portanto, se você possui um negócio local, invista em um bom site e segmente os anúncios por localização geográfica, para que apenas os clientes da região recebam seus anúncios.

Também se faça presente nas redes sociais, tenha boas fotos e material de qualidade em seu site para passar relevância aos clientes, e deixá-los seguro na hora de optar por fazer a compra com você.

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 30 de julho a 6 de agosto

  • COROA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Fase de revoluções onde você vira o jogo e busca respostas de uma maneira mais agressiva, é preciso ter cautela com as palavras para não ter problemas maiores. Cuidado para não confundir o seu relacionamento amoroso com suas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, buscando o equilíbrio para lidar com algumas questões particulares. Questões familiares são melhores resolvidas depois de uma conversa amiga.

  • CANDEIAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) O momento não te favorece muito, porém tudo pode mudar dentro de um determinado tempo, basta você saber lidar com todas as situações e não se precipitar diante dos fatos. Cuide-se mais em questões profissionais, fuja do comodismo e arrisque um pouco mais, as questões que te rondam podem não estar favoráveis mas isso não quer dizer que você não tenha a capacidade para dar a volta por cima. Saiba lidar com todas as situações.

  • RODA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Fase de renovação, de entusiasmo e muita fé, você se depara com boas respostas porém os dias esclarecem os assuntos e você passa a se preocupar menos, tudo começa a fazer mais sentido enfim até mesmo há uma melhora nas questões de saúde. O momento é de bons pensamentos, bons sentimentos enfim aquela nuvem de preocupações familiares começa a se dissipar e os dias ficam melhores, mais oportunos.

  • SINO - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO)  Momento de renovação, de fé e entusiasmo, você volta a agir diante das situações, consegue mudar o que for preciso e vai um pouco mais além daquilo que você precisa. As mudanças favorecem o seu astral, mas você precisa resolver certos assuntos pendentes, encarar de frente certas situações que acabaram te trazendo uma certa dor de cabeça. No amor tente entender a pessoa amada, muitas vezes voc~e age com grosseria sem necessidade.

  • MOEDAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Você tende a mudar a sua maneira de agir nas questões profissionais, está mais tranquilo(a) diante dos assuntos financeiros porém ainda enfrenta certas dificuldades em particular. Controle-se diante dos fatos, busque a paz acima de tudo, deixe o tempo agir e liberte-se do passado vivendo uma vida mais equilibrada no presente. No amor tudo tende a ficar bem dentro de alguns dias, os relacionamentos começam a acontecer de maneira positiva.

  • ADAGA - 30 de julho a 6 de agosto

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Fase de fé e determinação, momento de luz e boas energias astrais, você busca novidades para os seus caminhos, está decidido(a) a inverter as situações e seguir uma nova jornada muito mais positiva. Garra e determinação não vão faltar neste momento de mudanças radicais e sentimentos fortes e intensos, será preciso fôlego para seguir com seus bons planos. No amor será preciso tomar cuidado com as palavras pois sem querer você pode ofender a pessoa amada.

  • FERRADURA - 30 de julho a 6 de agosto

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Dias de luz e alegrias, momento de boas realizações e novidades que mudam o seu astral, é hora de agir diante das questões, favorecer a sua vida de maneira positiva. Concentre-se mais em seus objetivos, busque a paz espiritual para os seus caminhos, não se deixe levar pelos imprevistos que rondam a sua vida. Esqueça o passado e viva o presente, corra atrás dos seus objetivos com mais intensidade e muita fé.

  • TAÇA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Será preciso muito equilíbrio e muita compreensão de sua parte para virar o jogo diante das questões, não se deixe levar pelos fatos, faça o que for preciso para vencer seus obstáculos, deixe pra lá tudo aquilo que só atrapalha os seus caminhos, vá viver as suas oportunidades de maneira positiva sem se deixar levar pelos acontecimentos. Mudanças em sua maneira de pensar e de agir, reviravoltas favoráveis que trazem a ti uma alegria a mais para continuar, para criar uma nova história.

  • CAPELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Você decide seguir com mais fé e entusiasmo, porém ainda enfrenta certas situações de maneira firme e decidida, sabe que está enfrentando grandes batalhas porém ainda mantém o foco dos seus objetivos. Mudanças costumam acontecer em seus caminhos para que você aprenda a se desapegar de situações nada favoráveis. Tente manter o foco dos seus objetivos e se liberte de tudo aquilo que de uma certa maneira te perturba.

  • PUNHAL - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL)  Momento de reorganizar seus planos buscando o equilíbrio diante de todos os assuntos.No amor tente ser compreensivo(a) para não resultar num término desnecessário. Tudo tem o tempo certo para acontecer portanto não insista em algo que ainda está longe de te dar uma resposta positiva, você pode estar perdendo tempo e outras boas oportunidades que com certeza te trarão melhores respostas profissionais e financeiras.

  • ESTRELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO)  Fase de amor e fé, momento de boas realizações e de novidades que esclarecem os seus ideais, é hora de seguir em frente, aceitar os fatos e virar o jogo com mais entusiasmo e alegria, embora ainda existam certas questões a serem resolvidas você segue a sua intuição e as respostas surgem de maneira satisfatória em seus caminhos. Na busca de dias melhores tudo começa a acontecer de maneira positiva, você se liberta dos seus medos e encara uma nova jornada.

  • MACHADO - 30 de julho a 6 de agosto

     ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Boas vibrações, maravilhosas respostas, momento de luz e alegrias, fase de paz, de união e reviravoltas favoráveis em seus caminhos. Mudanças necessárias e oportunas surgem e você se depara com situações agradáveis que incentivam os seus bons projetos. Cuide-se bem sempre e não se deixe levar pelos imprevistos ao seu redor, continue focado(a) em seus objetivos pois você já sentiu que tudo tende a dar certo. No amor novas respostas surgem porém seu foco é outro nos dias de hoje.