Veja como transformar um relógio em um acessório de moda maravilhoso | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Veja como transformar um relógio em um acessório de moda maravilhoso

De tudo um pouco

De tudo um pouco

Na coluna De tudo um pouco, você encontra de viagens e tecnologia até moda e saúde. Mantenha-se informado com matérias das mais diferentes temáticas, com qualidade e um jornalismo informativo e 100% voltado para você.

Se existe um acessório clássico e que nunca sai de moda, esse item é o relógio. Muito mais do que uma joia ou um simples instrumento funcional, o objeto é capaz de adicionar a medida  certa de elegância e estilo a qualquer look.

Um belorelógio feminino digital, por exemplo, complementa e alinha-se à moda das mulheres. Um ar de atemporalidade e sofisticação permeia as qualidades da peça, e a boa notícia é que ele combina com qualquer ocasião, roupa e principalmente gosto.

Queridinho mundialmente, a diversidade de modelos e estilos consegue agradar qualquer tipo de público, desde os mais despojados e modernos até os mais clássicos e formais. A variação de preço também é fator pontual para a consolidação do produto no mercado.

Confira nesse texto como transformar o relógio em um acessório de moda incrível, combinando-os de maneira sofisticada e útil.


O relógio nas diferentes ocasiões do dia-a-dia

Com mais de 100 anos de história, o objeto brasileiro marca presença mundo a fora (a invenção é creditada ao engenhoso Santos Dumont). Além de ser um poderoso acessório na composição dos looks, o relógio de pulso é um item útil que nos acompanha durante todo o cotidiano.

Seja com modelos clássicos de couro e metal, modernos, como os smartwatch, ou refinados de prata e ouro, muitas pessoas simplesmente não conseguem sair de casa sem o acessório, pois usar a peça se torna um hábito.

As indicações variam de acordo com as produções e situações de uso. Para aquelas mais formais, relógios dourados e pratas são os mais indicados (além dos clássicos com pulseira de couro). Já para produções mais descontraídas – streetstyle – a melhor opção são modelos esportivos. Na moda casual vale tudo, cabendo ao bom senso decidir qual modelo estará em equilíbrio com a situação.

Há ainda a possibilidade de combinar o relógio com outros acessórios, como delicadas pulseiras e anéis. Na hora de compor a produção, a criatividade é o limite!

Combinando modelos

Com tantas opções disponíveis no mercado, como escolher aquele que mais combina? Confira algumas dicas que irão te ajudar a encontrar e combinar o modelo ideal.

Couro

Começando com o clássico. Geralmente são mais finos e formais, tendo uma pegada mais masculina. Excelente opção para dar um toque mais fashion no look do dia (para ir trabalhar, por exemplo). Basta fazer um mix com acessórios de diferentes texturas e tamanhos, pensando em composições mais femininas e básicas para equilibrar. Assim, o modelo fica mais interessante e com um ar moderno.

Metal

Perfeito para compor modelos do cotidiano, acompanhando as diversas modificações de momentos – sejam eles elegantes, românticos, esportivos... Indicado para misturar com outros complementos, como anéis e pulseiras, que sigam a mesma tonalidade do bracelete do relógio.

Dourado

Um modelo que combina com qualquer composição, deixando, diferente do que se pensa, o look mais básico e com um ar de sofisticação. O que realmente influencia nesse estilo é o tamanho. Chamando bastante a atenção pela cor, é preciso se atentar às ocasiões em que serão usados – os maiores não são recomendados para looks formais.

Colorido

Com uma pegada moderna e fashion, os modelos coloridos dão toques de divertimento e descontração. É uma boa aposta combiná-los com looks informais e “de verão”, além de inserir cor e personalidade em modelos mais escuros e padronizados. Os coloridos conferem jovialidade e modernismo sem grande esforço – se o foco é elegância, aposte em composições monocromáticas.

Esportivo

É também um modelo casual, mas a atenção evidencia-se no tamanho do visor e nas cores da pulseira. Visor pequeno e pulseira em cor neutra pode muito bem circular em diversas ocasiões, versatilizando e equilibrando o look. Para dar um acabamento no arranjo, modernizando-o, a dica é usar outro elemento esportivo na composição, como tênis, camiseta ou moletom.

Pequeno

Totalmente discreto e versátil, modelos pequenos são perfeitos para compor looks com uma pegada elegante e formal. Uma ótima opção para mulheres que preferem não arriscar, mas que buscam conforto e sofisticação. Caindo bem na disposição, vão com qualquer roupa sem chamar atenção.


Compondo o look

Anéis e, sobretudo, pulseiras são amigos dos relógios. Aqui o itens principais podem ser os mais variados, de couro, metal ou dourado... Não importa, a intenção é deixar o visual moderno e descolado.

Pulseiras com relógio compõe looks maravilhosos e variados, podendo desfilar em diversas cenas, dependendo da ocasião e da personalidade de cada mulher. Já o os modelos smart são perfeitos para mulheres modernas e que gostam de tecnologia. 

Há diversos modelos e opções no mercado, crescente a cada dia.

A harmonização dos elementos são fundamentais para a composição do look. Relacionando determinado modelo apresentado à situações diversas, o arranjo certamente ficará elegante e notável, assim como a imutável presença dos relógios.


Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 21 a 27 de fevereiro

  • Coroa - 21 a 27 de fevereiro

    COROA_ Os dias que se seguem serão mais positivos, onde você conseguirá resolver tudo de maneira tranquila, até mesmo questões familiares serão resolvidas da melhor maneira possível. Você terá bons motivos para seguir em frente com seus projetos, pois novos apoios surgem em seus caminhos. Com o passar dos dias tudo pode ser diferente, basta focar mais nos seus objetivos maiores e se desprender de questões banais que em nada acrescentam.

  • Candeias - 21 a 27 de fevereiro

    CANDEIAS_ Os dias prometem ser melhores, a semana trará importantes respostas principalmente em questões amorosas onde você acabou tendo grandes indecisões em seus caminhos. Mas você precisa agir de acordo com a sua intuição, às vezes é necessário mudar, livrar-se de teimosias que acabam impedindo a sua felicidade. Decida-se, vá ao encontro daquilo que te faz feliz, por que teimar com situações desagradáveis, você merece o que há de melhor.

  • Roda - 21 a 27 de fevereiro

    RODA_ Mudanças em seus caminhos, fase meio complicada em questões profissionais, é preciso ter calma para não julgar precipitadamente as situações. Apesar de a semana não ser muito favorável em questões trabalhistas, no amor tudo acontece de maneira positiva e você consegue equilibrar o seu astral. Em questões familiares não adianta tentar resolver tudo de uma vez, deixe o tempo agir ele sempre traz a melhor resposta. Bom momento para cuidar da sua saúde.

  • Sino - 21 a 27 de fevereiro

    SINO_ Momento de luz e alegrias, fase de paz e bons presságios onde você começa a valorizar mais a pessoa amada, se desprende dos seus medos e busca a paz acima de tudo. A semana será voltada ao seu relacionamento, muita dedicação fará com que tudo volte ao normal. Às vezes é preciso ceder diante de certas situações para que tudo fique bem, não é perder mas sim agir com inteligência diante de um problema que encontra dificuldades de ser resolvido.

  • Moedas - 21 a 27 de fevereiro

    SINO_ Momento de luz e alegrias, fase de paz e bons presságios onde você começa a valorizar mais a pessoa amada, se desprende dos seus medos e busca a paz acima de tudo. A semana será voltada ao seu relacionamento, muita dedicação fará com que tudo volte ao normal. Às vezes é preciso ceder diante de certas situações para que tudo fique bem, não é perder mas sim agir com inteligência diante de um problema que encontra dificuldades de ser resolvido.

  • Adaga - 21 a 27 de fevereiro

    ADAGA_ Fase de paz e boas respostas, até mesmo questões amorosas mal resolvidas começam a ter melhores resultados, mas você está buscando algo mais significativo para os seus caminhos, portanto a pessoa amada vai precisar ser muito convincente para mudar a sua opinião. Em questões profissionais tudo acontece de maneira positiva e você tranquiliza o seu coração, semana favorável também para possíveis investimentos e também para transações financeiras.

  • Ferradura - 21 a 27 de fevereiro

    FERRADURA_ Você sente a necessidade de cuidar-se mais, tanto de maneira física como espiritual. A semana pode te trazer algumas dúvidas, principalmente em questões profissionais que ainda não foram resolvidos todos os assuntos, mas você terá o controle da situação depois de esclarecer certas pendências. No amor você precisa ser mais atenciosa(o) , saber entender a pessoa amada e não fazer julgamentos precipitados.

  • Taça - 21 a 27 de fevereiro

    TAÇA_ Os dias que se seguem serão mais tranquilos em questões profissionais, novas respostas trazem mais equilíbrio para os seus caminhos. Você está atento(a) a novas oportunidades e a semana será bem agitada , mas é preciso controlar a ansiedade para não estragar tudo. Fase positiva para o amor onde os desentendimentos se dissipam e as boas respostas surgem trazendo a luz e a paz desejada. Boa fase em questões familiares.

  • Capela - 21 a 27 de fevereiro

    CAPELA_ Uma nova luz levanta o seu astral, novas respostas tranquilizam o seu coração e você consegue mudar o que for preciso. No amor tudo fica bem depois de uma conversa franca, e os dias prometem ser melhores também em questões profissionais onde você obtém melhores respostas . Chegou a hora de realizar seus planos, fugir do comodismo e arriscar um pouco mais, pois o momento pede atitudes certas para que tudo fique melhor.

  • Punhal - 21 a 27 de fevereiro

    PUNHAL_ Apesar de certas situações ainda não terem muito sentido os dias que estão pela frente trarão melhores respostas. O seu coração enfrenta uma grande dúvida, mas tudo acontecerá de maneira positiva e você colocará fim a certas preocupações. Os dias são de muita energia positiva, de força e respostas, portanto não estranhe certas mudanças de planos no setor trabalhista e financeiro, tudo faz parte de uma nova fase mais segura.

  • Estrela - 21 a 27 de fevereiro

    ESTRELA_ Você está numa fase de raciocínio lógico, está pesando os prós e os contras de tudo, resolveu colocar a sua vida em ordem e começou a se desprender de todas as negatividades que estavam ao seu redor. Esta será uma semana voltada a  cuidados espirituais pois você sente a necessidade de voltar-se mais à sua fé. Chegou a hora de colocar fim em situações mal resolvidas e seguir novos caminhos com amor, fé e equilíbrio, apostando mais em seu potencial.

  • Machado - 21 a 27 de fevereiro

    MACHADO_ O seu coração enfrenta uma grande dúvida, você não sabe se permanece da maneira como está ou se coloca um fim em tudo, mas o destino se encarrega de trazer a resposta para os seus caminhos. Em questões profissionais uma nova resposta surge e você segue com mais entusiasmo e fé. Os dias serão de respostas positivas, mesmo que algumas questões estejam mal resolvidas de acordo com o seu ponto de vista, pois muitas vezes só é preciso ver melhor e deixar o ciúme de lado.