Como ganhar dinheiro nos bloquinhos de carnaval | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Como ganhar dinheiro nos bloquinhos de carnaval

Coluna IQ

Coluna IQ

Na coluna do iq, você encontra as melhores dicas para se organizar financeiramente, novidades sobre cartões de crédito, finanças pessoais e muito mais.

O carnaval é uma época de festa muito aguardada entre os brasileiros e, mais do que curtir a folia, ele pode ser um ótimo momento para fazer um dinheiro extra durante os bloquinhos na sua cidade.

Para faturar uma grana durante os dias de festa é importante contar com a melhor maquininha de cartão, estar em dia com a fiscalização em seu município e ter pique para acompanhar os foliões.

Já pensou em faturar durante os bloquinhos? Confira algumas ideias para você colocar em prática nesse carnaval!

Venda fantasias

O carnaval é o momento em que as pessoas deixam as roupas comuns em casa e ousam nas fantasias e criatividade, então, por que não investir nessa venda?

Vale receber encomendas, fazer plaquinhas personalizadas e arcos diferentes, utilizar retalhos, muita cor, glitter e criatividade.

E claro, não é preciso ter uma loja para vender fantasias. Invista em divulgação online, fale sobre o trabalho para pessoas que conhece e busque parcerias com lojas de artigos de festa ou carnaval.

Além de fantasias você pode também vender produtos que são utilizados nos dias de festa como pochetes customizadas, bonés, viseiras, óculos de sol, capa de chuva e diversos acessórios.

Customize abadás

Nem só de fantasia vive o carnaval e muitos bloquinhos contam com abadás próprios. Se você manda bem na costura, é hora de customizar esses uniformes dos foliões, afinal, as pessoas querem de destacar mesmo com essa roupa.

Vale buscar criar parcerias com blocos que distribuem abadás, quem sabe você não participa também da produção?

Invista em alimentação

Em uma festa em que as pessoas passam muito tempo na rua e no calor é preciso ter opções fáceis e rápidas de alimentação, portanto, essa também pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro.

Seja em trailer, food truck ou pequenas barracas nas ruas ou nas garagens de locais movimentados. É importante preparar alimentos leves, com ingredientes frescos mantendo a higiene para o consumo.

Para esse tipo de negócio tenha atenção à necessidade do credenciamento para que as vendas possam ser feitas de forma legal nas ruas.

Venda bebidas

Um produto que nunca sai de moda para os empreendedores no carnaval são as bebidas que, sem dúvida, são uma ótima fonte de dinheiro nessa época.

É possível vender águas, cervejas, refrigerantes, energético e qualquer outro tipo alcoólico. O importante é conservar a bebida gelada para os foliões.

Você pode adquirir produtos em atacado e conseguir uma boa margem de lucro durante os blocos. Essas vendas podem ser feitas em um ponto fixo ou de forma ambulante pelos blocos. Assim como a alimentação, fique atento para a legislação do município.

Além das bebidas, se você tiver um local adequado, também é interessante vender gelo para os foliões.

Trabalhe com transporte

Mesmo que a recomendação seja para quem as pessoas utilizem transporte público, nem todos os blocos são perto de metrôs ou possuem ônibus a todo momento.

Além disso, graças aos horários e comodidade, muitas pessoas optam por serviços de transporte.

Dessa forma, se você tem um carro que esteja dentro das regras dos aplicativos de transporte, por que não pensar em dirigir e ganhar uma grana extra durante alguns períodos da festa?

E mais do que serviços de aplicativo você pode fechar corridas com conhecidos e divulgar o trabalho de motorista para diversas pessoas.

Alugue sua casa

Se você vive em cidades turísticas e que são procuradas no carnaval você também pode faturar com o aluguel de temporada na sua. Pode ser alugando a casa toda, caso vá viajar ou apenas alugando alguns cômodos como quarto ou sala.

É importante colocar o imóvel em sites seguros para garantir a maior tranquilidade em relação a quem vai ser recebido em sua casa.

Faça maquiagens

Se você é bom na arte de maquiar aposte para ganhar um dinheiro no carnaval. Muitas pessoas buscam produções rápidas e criativas para participarem dos blocos e nem todos conseguem fazer por conta própria recorrendo à maquiadores.

Aposto em glitter, cores e criatividade e divulgue seu trabalho nas redes sociais e conte com o boca a boca daqueles que já o conhecem.

Se você não quer apenas curtir os bloquinhos, fazer algum serviço extra e ganhar dinheiro pode ser uma ótima opção para os dias de festa. Aproveite nossas dicas, escolha o ramo que mais te interessa e boas vendas no carnaval!

Comentarios

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo cigano - de 1 a 8 de abril

  • Coroa - 1 a 8 de abril

    COROA_ Fase de reorganização pessoal, você busca uma nova resposta diante de um determinado assunto, vai atrás dos seus objetivos com força e determinação. Apesar de certos problemas particulares tudo tende a se resolver com o passar dos dias, o mais importante é manter o foco dos seus projetos e não se deixar levar pelos imprevistos e por questões banais. No amor a semana promete ser positiva e de também de momentos felizes ao lado da pessoa amada.

  • Candeias - 1 a 8 de abril

    CANDEIAS_ Momento onde você se dedica a cuidados pessoais, tanto em questões de saúde como em questões espirituais. Depois de analisar a sua vida ao todo você consegue tomar importantes decisões que realmente farão a diferença em seus caminhos. No amor o segredo é ter muita paciência e saber lidar com o temperamento da pessoa amada, você sabe como colocar fim a certas situações desagradáveis e com certeza vai conseguir transformar os momentos ruins em dias melhores.

  • Roda - 1 a 8 de abril

    RODA_ Vibrações positivas para o amor, uma fase de luz e bons presságios onde você consegue manter a paz acima de tudo. Semana favorável para a reflexão onde você consegue organizar a sua vida pessoal e a sua vida profissional, os dias que se seguem trarão as respostas ideais para o trabalho, algo que estava te atrapalhando já não te incomodará mais e você segue com mais alegria e entusiasmo, apostando mais na sua criatividade.

  • Sino - 1 a 8 de abril

    SINO_ Algumas indecisões acabam surgindo em seus caminhos, esta é uma fase de mudanças onde tudo pode acontecer de uma maneira diferente da qual você planejou, este não é um bom momento para encarar certas situações desagradáveis, vá em busca de dias melhores e deixe de lado certas situações que não te favoreceram em nada. Chegou a hora de mudar para melhor, e a oportunidade surgirá em seus caminhos dentro em breve transformando os seus dias.

  • Moedas - 1 a 8 de abril

    MOEDAS_ Dias de respostas positivas onde você consegue colocar tudo no lugar, chegou a hora de analisar todas as questões, colocar em ordem seus pensamentos e sentimentos, alcançar maiores níveis profissionais pois a sua alma pede progresso neste período e você segue com garra e determinação em busca de respostas favoráveis. No amor você tranquiliza o seu coração e segue com mais alegria e otimismo na certeza de que tudo ficará bem daqui pra frente.

  • Adaga - 1 a 8 de abril

    ADAGA_ Chegou a hora de arriscar mais, de ir ao encontro de respostas positivas que trarão a paz ideal para os seus caminhos. Com o passar dos dias tudo tende a acontecer de uma maneira diferente, você começa a organizar a sua vida e foge do comodismo indo ao encontro de respostas favoráveis em todos os sentidos. Na busca de dias melhores você se depara com situações que te favorecem e com propostas quase que irrecusáveis, porém a decisão fica em suas mãos.

  • Ferradura - 1 a 8 de abril

    FERRADURA_ Você busca a paz interior, está atravessando uma fase bem delicada onde a sua vontade é jogar tudo para  alto e seguir uma nova vida. Com o passar dos dias tudo tende a ser melhor pois o raciocínio lógico fará com que você desperte para a realidade mostrando que há novas oportunidades sempre, e que nem tudo está perdido diante das situações e a semana trará uma importante resposta que fará você acreditar mais na sua força pessoal.

  • Taça - 1 a 8 de abril

    TAÇA_ Uma nova fase onde você se dedica mais às questões profissionais, tenta manter o equilíbrio em todos os sentidos e vai em busca de novidades que mudarão a sua rotina. Os dias que se seguem trarão boas oportunidades em seus caminhos e também uma surpresa amorosa que vai mexer e muito com você. Em questões familiares não se preocupe tanto, tudo tem o tempo certo para acontecer e você vai conseguir ajudar da maneira que você deseja.

  • Capela - 1 a 8 de abril

    CAPELA_ Dias de respostas positivas que farão mais sentido em seus caminhos, uma fase de alegria e otimismo diante das situações. No amor uma nova resposta equilibra o seu astral e você segue uma fase mais tranquila ao lado da pessoa amada. Um pequeno imprevisto trabalhista pode surgir mas você conseguirá colocar tudo no lugar em breve, apenas não se deixe levar por questões banais que possam atrapalhar o bom andamento de seus planos.

  • Punhal - 1 a 8 de abril

    PUNHAL_ A semana promete ser positiva em questões profissionais, período onde você se destaca pela sua dedicação e também por ter pulso firme diante das questões. No amor a semana vai ser bem agitada e você terá alguns desentendimentos com a pessoa amada, mas com o passar dos dias vocês conseguem chegar a um acordo, mas tente conversar antes de tomar conclusões precipitadas para não causar maiores transtornos.

  • Estrela - 1 a 8 de abril

    ESTRELA_ Fase complicada onde você decide mudar algumas questões pessoais, vai em busca de dias melhores e tenta manter a calma diante de certas situações. No amor a semana será meio complicada é preciso ter cuidado para não jogar tudo pro alto. Em questões profissionais você aposta em sua capacidade e arrisca um pouco mais diante das situações, e apesar de certos confrontos com supostos concorrentes tudo tende a acontecer de maneira positiva.

  • Machado - 1 a 8 de abril

    MACHADO_ Você atravessa uma fase bem delicada em questões amorosas, será preciso manter a calma para não ofender a pessoa amada, pois seu limite de paciência se esgotou diante de certas situações, chegou a hora de mudar e apesar de estar atravessando uma fase de indecisões o progresso trabalhista está batendo à sua porta e é preciso aproveitar todas as oportunidades que surgirem mantendo o foco dos seus objetivos.