Ta tudo errado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Foto: Reprodução / Internet

Ta tudo errado

A conta que pagamos sem direito a reclamação. Farra com o suor do povo. Gente que ganha sem fazer nada as custas do esforço alheio


16 de maio de 2019 às 13:24
Por Enio Xavier

O Tribunal de Contas da União em fiscalização identificou 52.636 indícios de pagamentos irregulares a servidores, aposentados e pensionistas de 798 órgãos públicos federais envolvendo os três poderes isso só no ano de 2018, os danos aos cofres públicos podem chegar a R$ 1,6 bilhão.

Tem de tudo, falecido recebendo, acumulação de cargos, acúmulo ilegal de aposentadoria, pensão, benefícios e/ou indenizações, aposentadoria por invalidez para servidor com condição de retornar à ativa, benefícios como auxílio-creche e auxílio alimentação pagos em duplicidade, pensionista em união estável enquadrada como filha solteira, servidor que descumpri jornada de trabalho regularmente. Isso só na União.

Da pra imaginar o tamanho do desperdício se forem incluir nesta conta as irregularidades cometidas nos Estados e Municípios. Ontem nas manifestações contra o contingenciamento de verbas na educação essa gente estava lá, aproveitando o embalo para bradar contra as reformas da previdência. Quem é mesmo o Idiota Útil? Desconfio que seja o pagador de impostos.

Uma perguntinha: esses caras bateram o ponto ontem e foram para a manifestação? Pode ser que sejam daquela categoria de servidores do POVO que está dispensada do ponto porque seu serviço é muito relevante e especial...Isso irrita e cansa.

Mais notícias do colunista
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral