O Prende e Solta, a oportunidade de estudar e Ilhabela em crise | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Foto:

O Prende e Solta, a oportunidade de estudar e Ilhabela em crise

STJ decide pela soltura de Temer, UNIVESP é realidade em Bertioga e Ilhabela vive um turbilhão na vida política


15 de maio de 2019 às 09:52
Por Enio Xavier

Notícia boa essa da instalação da Universidade Virtual em Bertioga.


Mais uma oportunidade para o Bertioguense estudar sem ter que fazer um cansativo deslocamento para as cidades vizinhas para conquistar o tão almejado sonho de sucesso profissional.

Que venha pra ficar e que junto com a FABE some esforços para trazer mais conhecimento a nossa gente. Parabéns pelo esforço dos envolvidos.Notícia boa essa da instalação da Universidade Virtual em Bertioga.

Mais uma oportunidade para o Bertioguense estudar sem ter que fazer um cansativo deslocamento para as cidades vizinhas para conquistar o tão almejado sonho de sucesso profissional. Que venha pra ficar e que junto com a FABE some esforços para trazer mais conhecimento a nossa gente. Parabéns pelo esforço dos envolvidos.


PREFEITO AFASTADO

É importante destacar que não tem sido comum decisões judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo afastando prefeitos de seus cargos, o afastamento de Tenório em Ilhabela indica que algo realmente grave se passou.

Os indícios presumo devem ser muito fortes. A cidade vai passar por dias tumultuados. Claro, isso não é bom. Mas convenhamos passou a hora da velha política, ou se anda na linha e isso é  imposição que se coloca para o mais singelo dos cargos públicos acessível por concurso até o mais elevado cargo acessível por meio de eleições (Prefeito) ou jamais vamos corrigir as coisas nesse país.

E hoje tem mais, na Camara de Vereadores segue o processo de cassação do burgomestre só que por outro assunto, ali o caso é de contratação e pagamento de evento musical não realizado. O Prefeito afastado disse que a grana foi devolvida mas o processo seguiu. Será que teremos um duplo afastamento?


O PRENDE E SOLTA DE TEMER

O prende e solta segue firme e o país atônito fica a mercê do desejo incontido de ser popstar, herói combatente da luta contra a corrupção ( ignorar a imoralidade do auxílio-moradia só faz parte do espetáculo).

Não, não se trata ser contra ou favor desse ou daquele fulano que as provas apontam ter feito maracutaias e falcatruas na vida pública, se trata de ser contra ou favor da LEI. Essa lei que está aí em vigor, ordenamento PARA TODOS.

Ora então o titular da Sétima Vara Federal do Rio de Janeiro não sabia que “Não se pode prender no processo como resposta a desejos sociais de justiça instantânea” como disse o ministro Nefi Cordeiro? Ou então ele ignora que o Brasil “precisa ser passado a limpo”, mas que “essa luta não pode virar caça às bruxas com ancinhos e tochas na mão, buscando culpados sem preocupação com princípios e garantias individuais que foram construídos ao longo de séculos” como acertadamente assentou a ministra Laurita Vaz em seu voto?

Só para registrar: a votação no STJ se deu por unanimidade. Quatro juízes foram contra a decisão que mandou prender, decisão que foi dada por um juiz de primeira instancia, só com base nas suas próprias convicções e que como ele mesmo escreveu devia vingar a sociedade diante da “gravidade da prática criminosa de pessoas com alto padrão social, mormente políticos nos mais altos cargos da República, que tentam burlar os trâmites legais” e isso, certamente, não é o DIREITO.

Mais notícias do colunista
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral